quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BLOGUEIROS DE ALTO PARNAÍBA SÃO DESTAQUES EM SEMINÁRIO DE MÍDIAS LIVRES EM SÃO LUÍS

BLOGUEIROS DE ALTO PARNAÍBA SÃO DESTAQUES EM SEMINÁRIO DE MÍDIAS LIVRES EM SÃO LUÍS
Flávio Dino foi presença marcante no evento!
BLOGUEIROS DE ALTO PARNAÍBA COM FLÁVIO DINO EM SÃO LUÍS / FOTO: SMITH ROSA - AGÊNCIA BPI
 Os blogueiros Raildson, Bosco Ascenso, Carlos Biah, Smith Rosa e o editor da BPI Romulo Biah de Alto Parnaíba no Sul do Maranhão, foram destaques do 1º seminário de Comunicação Social e Mídias Livres, realizado neste dia 23 novembro de 2013, na capital São Luís.
Na oportunidade estiveram presentes blogueiros e radialistas de várias partes do Maranhão, participando e discutindo o papel de uma mídia livre e a democratização da Comunicação.
O Encontro foi realizado pelo Instituto Barão de Itararé, do Site Maranhão da Gente e da ABRACO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária). O sociólogo Fabrício Solangna, o publicitário Guida Biachi, os jornalistas Marcio Jerry, atual secretário de comunicação da  prefeitura de São Luís, Fracisco Junior e Camila Rocha editores do site Maranhão da Gente, e Flávio Dino Presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão, foram alguns dos convidados que auxiliaram na reflexão acerca do tema proposto.
Flávio Dino falou sobre a participação popular na sociedade, destacando a inclusão digital e a internet como canal de decisão dos governos e a constituição de redes para que cidadãos sejam agentes de transformação da sociedade.
Em entrevista a Agência BPI, Flávio Dino se solidarizou aos familiares de uma senhora da cidade, que morreu de parto aos 35 anos, na semana passada. Ele criticou a falta de políticas públicas para com este município por parte do governo do estado e disse que é inaceitável que fatos como estes venham acontecendo simplesmente por falta de responsabilidade de um governo que vem há anos atrelado no poder. Ao final da entrevista, ele aproveitou a oportunidade para desejar Feliz Natal de Paz e alegria, a todos os alto-parnaibanos.
O Blog Folha Mistura Total foi destaque, durante boa parte do evento, por mostrar a realidade do município, para o mundo, especialmente pela postagem sobre a situação crítica da única escola Estadual que se encontra com vários problemas estruturais e que não são resolvidos. Na referida matéria, que também foi destaque no Site Maranhão da Gente, uma aluna relata as dificuldades da escola, especialmente quando chove (VEJA AQUI).
Com informações do Blog de Smith Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!