sábado, 23 de novembro de 2013

MOTOQUEIROS SEM CAPACETE SE ARISCAM EM ESTRADAS MARANHENSES

MOTOQUEIROS SEM CAPACETE SE ARISCAM EM ESTRADAS MARANHENSES
Código de Trânsito parece não existir!
Isso na BR 135 / Foto: Agência BPI
 É impressionante a grande quantidade de motoqueiros sem capacete que se ariscam e ainda ariscam a vida dos demais nas estradas maranhenses.
Isso na BR 135 / Foto: Agência BPI
 Nesta sexta-feira (22), os blogueiros de Alto Parnaíba, localizada no extremo sul Maranhense, Smith Rosa, Raildson Rocha, Carlos Biah e o fotografo e editor da Agência BPI Romullo Biah, em viagem a capital São Luís, puderam presenciar grande quantidade de imprudência no trânsito. Entre as piores, uma grande quantidade de motoqueiros sem capacete, disputando espaço entre carros e caretas, outros ainda, disputavam pegas.
Em São Pedro dos Crentes na BR 135, um piloto levava uma pequena criança que segurava apenas uma mala e em uma freada brusca, poderia facilmente cair.
Em Paraibano, Pastos Bons, São Domingos, São Raimundo das Mangabeiras e em outras da região, nós vimos e fotografamos uma, duas e até três pessoas numa mesma moto, como foi o caso de três mulheres após Paraibano que faziam zig zag na pista, sem a menor preocupação.
Posto da PF / Foto: Agência BPI
Próximo à cidade de Peritoró, três motoqueiros pegavam racha, todos sem quaisquer equipamentos de segurança.
Para piorar ainda mais a situação, animais como: asnos, bovinos, equinos, ovinos e caprinos, além de focos de incêndio, disputavam a pista com os condutores de veículos.
O Art. 55 do Código de Trânsito Brasileiro, diz que o passageiro, bem como o condutor de motocicleta, motoneta e ciclomotores só pode conduzir tal veículo, se utilizar capacete de segurança. Caso o condutor leve passageiro ou garupa sem o capacete comete infração gravíssima passível de multa e suspensão do direito de dirigir de 1 a 3 meses e se reincidente, dentro de doze meses, poderá sofrer suspensão de 6 a 10 meses, nos termos do inciso II, do artigo 244, do mesmo código.
Isso na BR 135 / Foto: Agência BPI
 Outra coisa que nos chamou a atenção foi que na maioria dos casos, as motos nem placa tinham o que nos leva a crer que documentos e habilitação nesses casos, deve ser coisa inexistente.
Isso na BR 135 / Foto: Agência BPI
 Informações: Raildson Rocha, Smith Rosa, Carlos Biah, Bosco Ascenso e Romullo Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!