quinta-feira, 9 de abril de 2015

MÉDICO DENUNCIA PRECARIEDADE DE HOSPITAL


MÉDICO DENUNCIA PRECARIEDADE DE HOSPITAL
O Hospital é o principal da região!
Um médico que trabalha no Hospital Municipal de Balsas denuncia a faltas de condição de trabalho e de atendimento aos pacientes, ele alega que o Hospital teria recebido quase meio milhão de reais para serviços de manutenção, mas nada teria sido feito.
Condições precárias no Hospital de Balsas (Crédito foto: Marcelo Kirschnick)
O Hospital Municipal de Balsas é o principal da região Sul do Estado, fotografias tiradas por um ortopedista mostram as condições insalubres de trabalho e de atendimento aos pacientes. Segundo o ortopedista, no Hospital não existem lençóis higienizados adequadamente e as compressas usadas em pacientes no pós operatório estão em péssimas condições de uso.
A sala onde são feitos procedimentos com pacientes vítimas de acidentes está alagada por causa de vazamentos no ar- condicionado, até barata o médico fotografou dentro do ambiente de trabalho.
Mas as reclamações não são apenas por infra estrutura e falta de material adequado para trabalhar, de acordo com a denúncia o salário dos médicos está atrasado e até um termo de ajustamento de conduta foi feito pela Prefeitura que não cumpriu o acordo.
Condições precárias no Hospital de Balsas (Crédito foto: Marcelo Kirschnick)
De acordo com cópias do DOU de janeiro de 2014 em que a Secretaria de Saúde contratou a Construtora Rio Maravilha por mais de setecentos mil reais para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde e de uma Academia de Saúde, nos Bairros São Francisco e Bacaba, projetos que segundo o médico nunca saíram do papel.
Segundo o dono da Construtora, as obras nunca foram feitas por falta de mão de obra qualificada e também porque a Empresa não teria recebido os recursos, ele ainda afirma que só na semana passada recebeu da Prefeitura o projeto da Academia de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!