quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA DIVULGA LOGOMARCA

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA DIVULGA LOGOMARCA
Gestão 2017/2020!
O prefeito de Alto Parnaíba MA, Rubens Sussumu, divulgou na manhã de hoje, 21 de janeiro, a nova identidade visual do Poder Executivo para a gestão 2017/2020. A logo deve ser utilizada em publicidade institucional da nova gestão.
A identidade visual foi desenvolvida para divulgar a cidade mais distante da capital Maranhense, não só dentro do Estado, mas levar as riquezas naturais e culturais para o Brasil.
A logo tem como pontos fortes a produção agrícola, o formato das iniciais do nome da cidade, o turismo e as terras férteis, além do Rio Parnaíba e as Palmeiras que são cartão postal na beira rio da cidade, divisa com o Estado do Piauí, e lembram também uma das grandes riquezas desta terra, que é o Buriti, fruta nativa. Além destes destaques, as cores do nome da cidade, lembram o céu azul em combinação como verde da bandeira do Município.
A logo da Prefeitura Municipal foi desenvolvida ainda, dentro dos parâmetros de liberdade e desenvolvimento tão necessários para esta cidade sedenta de benefícios. A identificação visual possui fortes características regionais. O slogan “Aqui começa o Maranhão”, escolhido como forte chamamento para o desenvolvimento, e para mostrar aos políticos do Estado e da União que o munícipio tem riquezas, mas sem as melhorias almejadas pela população Alto Parnaíba não se desenvolve.
Por fim, a nova logo vai de encontro ao poema “Canção do Exílio” do poeta Gonçalves Dias e ao poema Bilhete ao Parnaíba de Luiz Amaral (Veja um trecho do Poema e o Vídeo - Abaixo):
“Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!