segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ABAIXO-ASSINADO PEDE PERMANÊNCIA DE JUÍZA DE ALTO PARNAÍBA

ABAIXO-ASSINADO PEDE PERMANÊNCIA DE JUÍZA DE ALTO PARNAÍBA
A população de Alto Parnaíba (MA), no extremo sul do Maranhão, está se mobilizando e fazendo um abaixo-assinado com intuito de reverter a saída da magistrada Juíza Nuza Maria Oliveira Lima, titular da comarca, que teve sua remoção aprovada na sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça na última quarta-feira 22.
Reprodução
Os advogados Conrado Gomes dos Santos Júnior e Edvaldo Feitosa Júnior, juntamente com líderes da comunidade local são os que estão mobilizando o pedido que será entregue em mãos ao Desembargador Cleones Carvalho Cunha, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
A atuação da Magistrada na Comarca teve efeitos impactantes em termo de produtividade, o que fez com que ela recebesse uma MENÇÃO DE ELOGIO feita pela Corregedoria. Com dados nas últimas correições, em pouco mais de um ano de atuação na Comarca, a Juíza designou 1.293 audiências, proferiu 1.289 sentenças, realizou 05 sessões de Tribunal do Júri, como também um casamento comunitário (o que não ocorria desde o ano de 2.003). Enfim, sua ativa atuação conseguiu diminuir praticamente pela metade a quantidade de processos em tramitação.
Além disso, operou de forma significativa junto à sociedade local, participando ativamente da Semana de Valorização da Mulher e da Semana de Prevenção e Combate às Drogas (onde aproveitando a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, reforçou em público o pedido feito por um dos mentores do abaixo-assinado – Vice-Prefeito da cidade – acerca da disponibilização de uma viatura para a Polícia Civil Local. O que de fato foi prontamente atendido).
Por todas essas ações que beneficiaram o município, é plenamente compreensiva a mobilização pela permanência da Juíza Nuza Maria na comarca onde hoje ainda é titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!