segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PRÉ-MATRÍCULA PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO CE VITORINO FREIRE ESTÃO ABERTAS

PRÉ-MATRÍCULA PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO CE VITORINO FREIRE ESTÃO ABERTAS
De hoje (27) até as 23h59 do dia 8 de dezembro está aberto o sistema de pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio em 722 escolas da rede estadual de ensino. O sistema de pré-matrícula online está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação.
No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).
Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma escola. As vagas obedecerão a ordem de acesso ao sistema de matrícula.
Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.
Matrículas
As matrículas serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas para matricular seus filhos.

CRONOGRAMA
Pré-matrícula – escolas de ampla concorrência
13/11 a 17/11

Resultado do Processo Classificatório escolas ampla concorrência
20/11 a 24/11

Pré-matrícula  geral on-line – 1º ano do ensino regular
27/11 a  08/12

Matrícula – 1º ano do ensino médio
08/01 a 19/01/2018
Nas escolas

Início Ano Letivo 2018
02/02/2018
Nas escolas

Início Ano Letivo
Centros de Educ.Integral
28/02/2018
Nas escolas
Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!