quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES INICIAM EM ALTO PARNAÍBA PELA PRIMEIRA VEZ

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES INICIAM EM ALTO PARNAÍBA PELA PRIMEIRA VEZ
Aconteceu, na noite desta terça-feira (31), no Polo UAB/UEMA Rio Parnaíba, a Aula Inaugural das pós-graduações a distância, promovidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba – MA.
São mais de 3 mil alunos das Pós Graduações (Lato Sensu) em Gestão Educacional e Escolar, Educação Especial/Inclusiva e Gestão Pública em 36 Polos UAB ou Centros da UEMA, espalhados por todo o Maranhão. Em Alto Parnaíba, são 50 alunos, distribuídos nos três cursos, sendo que o de Gestão Pública alcançou o maior número de alunos.
Os cursos terão duração de dezoito meses, incluindo a apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Para oferecer essas três Pós Graduações, a UEMA firmou parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), através da diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Ministério da Educação.
Diversas pessoas participaram da abertura no Polo Rio Parnaíba e foram recepcionados pela Secretária de Educação, Sandra Regina Lopes de Sousa, o Coordenador do Polo Pedro Tavares Folha e pelo Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer Raildson Rocha Ascenso, que no ato representou o Prefeito Rubens Sussumu.
O alunos acompanharam ainda, a fala do Reitor Gustavo Pereira da Costa e da professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do UEMAnet, além uma palestra sobre educação e sobre a EAD, via webconferência na internet, pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!