segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NOVO BISPO VISITA PARÓQUIA DE SANTA FILOMENA PELA PRIMEIRA VEZ

NOVO BISPO VISITA PARÓQUIA DE SANTA FILOMENA PELA PRIMEIRA VEZ
Corrente ganhará mais uma paróquia!
Neste sábado (02), ocorreu a primeira visita do bispo Marcos Antônio Tavoni à cidade de Santa Filomena – PI.
Igreja Matriz / Foto: Raildson Rocha
O papa Francisco nomeou o padre Marcos Antônio Tavoni no dia 15 de janeiro como bispo da Diocese de Bom Jesus de Gurgueia sul do Piauí e a sagração aconteceu no dia 30 de março deste ano. Essa foi à primeira visita do novo Bispo a paróquia de Santa Filomena, ele é o 6º Bispo a assumir a Diocese.
Dom Marcos chegou pela manhã e foi recebido por centenas de pessoas na entrada da cidade que seguiram até a matriz onde autoridades e paroquianos o recepcionaram. Logo após Dom Marcos foi ao Programa ‘Comunidade em Ação’ da Rádio Rio Taquara FM, onde por quase uma hora foi entrevistado pelos locutores Carlos Biah, José Bonifácio e Raildson Rocha.
Dom Marcos, José Bonifácio e Carlos Biah / Foto: Raildson Rocha
Dom Marcos falou de sua trajetória até chegar a Diocese de Bom Jesus e de sua emoção ao visitar a paróquia de Santa Filomena. Ele nos revelou que a diocese encontrar-se caminhado com bons padres, que irá reforçar o trabalho missionário nas paróquias, e que por enquanto, nenhuma mudança será feita na diocese, exceto em caso especial.
Outra revelação feita, é que a cidade de Corrente ganhará mais uma paróquia a partir do dia primeiro de janeiro de 2015. A nova paróquia será no bairro Nova Corrente e a estrutura está sendo preparada. Ao final da entrevista um delicioso almoço foi servido a novo bispo pelo Padre Isaías e por algumas lideranças, como Inácia Nogueira.
No período da tarde Dom Marcos se encontrou com lideranças e jovens e às 19h30 celebrou sua primeira missa em Santa Filomena, que foi concelebrada pelos padres Isaías e o padre de Alto Parnaíba Ugo Montagner.
Pe, Isaías, Dom Marcos e José Bonifácio  / Foto: Raildson Rocha
Perfil
Padre Marcos nasceu na cidade de São Carlos (SP), em 21 de abril de 1967. É filho de Antônio e Dirce Tavoni.
Ingressou no Seminário Diocesano de São Carlos em 1989 e cursou os dois primeiros anos de Filosofia. Mudou-se para Brasília (DF) para prosseguir com os estudos, concluindo a Filosofia e a Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano.
Foi ordenado presbítero em 30 de novembro de 1996, pelo então cardeal, dom José Freire Falcão.
Exerceu seu ministério, por muitos anos, na arquidiocese de Palmas (TO), onde desempenhou as funções de pároco, professor, ecônomo e reitor do Centro de Evangelização e do Seminário Interdiocesano.
Foi nomeado bispo pelo papa Francisco no dia 15 de janeiro e sua sagração aconteceu no dia 30 de março.
Por Raildson Rocha
Informações do perfil: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!