segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ROMARIA DA JUVENTUDE SUPERA EXPECTATIVA E REÚNE MAIS DE 30 MIL JOVENS

ROMARIA DA JUVENTUDE SUPERA EXPECTATIVA E REÚNE MAIS DE 30 MIL JOVENS
Próxima Romaria será na Diocese de Grajaú daqui a três anos!
Nestes dias 16 e 17 de agosto, foi realizada a 8ª romaria da Juventude em Balsas no sul do Maranhão.
Missa / Foto: Raildson Rocha
Os organizadores que esperavam cerca de 20 mil jovens, para o evento, terminaram fazendo cálculo de cerca de 30 mil pessoas, que lotaram a Avenida Catulo (Famosa Av. Litorânea como é conhecida por populares). O evento teve início por volta das 18 de sábado (16), na referida avenida em Balsas, e terminou por volta das 8h30 do domingo (17), em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio.
Raildson Rocha, Luis Fernando e Altamir Gomes / Foto: Sandra Regina
O evento contou a participação de diversas bandas jovens que tocaram desde as 18h até às 6h, horário que teve início a caminhada, que é o auge da Ramaria. Às 19h30 teve uma pequena pausa onde foi celebrada a missa para a juventude pelos Bispos e concelebrada pelos padres do Regional Nordeste 5. Durante a reflexão os bispos chamaram a atenção para que os jovens lutem pela vida, pela paz e que não dar mais para aceitar tanto extermínio dos jovens.
Turma de Alto Parnaíba
(Durante a caminhada a Bandeira da cidade levada por nós chamou atenção das Tvs) / Foto: Raildson Rocha
Ao final da celebração, foi lido um ‘manifesto pela vida juventude’ com objetivo de fazer com que os futuros eleitos em outubro se comprometam com políticas públicas para a juventude Maranhense. Além deste, foi debatido também a reforma política Brasileira e um abaixo-assinado ficou à disposição para este fim.
A Romaria da Juventude que é o maior evento católico de jovens no estado teve como tema “Juventude em marcha pela vida” e o lema “Chega de violência e extermínio de jovens”. Em todas as romarias que chega a sua 8ª edição, sempre é abordado temas que ajudam na solução de conflitos.
Só descaçando as pernas / Foto: Raildson Rocha
Após a caminhada de 2 horas e 30 minutos que percorreu vários bairros de Balsas e se findou na Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro, membros da organização junto com Dom Enemésio Lazzaris bispo desta diocese, realizaram o Oficio Divino das Comunidades e logo após foi feito o sorteio da próxima Romaria que será na Diocese de Grajaú daqui a três anos.
Romaria / Foto: Raildson Rocha
A paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Alto Parnaíba – MA, participou com quase 60 pessoas, sendo 4 jovens da Paróquia irmã de Santa Filomena, que faz parte da Diocese de bom Jesus – PI.
Mesmo com o cansaço de várias horas de viagem, as dezenas de apresentações, a caminhada, os jovens se mantiveram firmes até a despedida! Por fim, ficou nos uma impressão bonita e o desejo de quero mais!
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!