sábado, 21 de março de 2015

ALTO PARNAÍBA É A CIDADE MAIS CENTRAL DO ‘MAPITOBA’

ALTO PARNAÍBA É A CIDADE MAIS CENTRAL DO ‘MAPITOBA’
Terras férteis prontas para o cultivo!
‘MAPITOBA’ é a região com maior aptidão agrícola na atualidade e o nome reúne as iniciais dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, possui uma área de 414.381 km² e uma população de 1.800.000.
Vista aérea do Rio Parnaíba em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
A nova fronteira agrícola e para muitos a última em expansão de lavouras do Brasil, ainda possui cerca de 7 milhões de hectares de chapadões de terras férteis cobertos com cerrado, prontos para receber soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, criação de bovinos, etc. investimentos que podem gerar milhares de benefícios sociais e econômicos para o País.
MAPITOBA / Imagem: Reprodução
Para aqueles que querem investir na produção agrícola, os preços ainda baixos, possibilitam a aquisição de amplas áreas de terra. Outras áreas para investimentos, são os setores como: hotelaria, comércio, lojas, entre outros. O que facilita tudo isso, é que o ‘MAPITOBA’ encontra-se bem mais próximo de portos do que as principais regiões produtoras de grãos do Brasil.
Chapadões no Povoado Castelo ao Sul de Alto Parnaíba / Foto: Raildson Rocha
Alto Parnaíba no extremo Sul do Maranhão é a cidade mais central do ‘MAPITOBA’, e é a mais promissora para investir e morar na atualidade, especialmente pelas belezas naturais. É claro que necessita de investimentos, mas é com esperança que os alto-parnaibanos olham para o futuro próximo, especialmente com a possibilidade de construção da ponte sobre o Rio Parnaíba entre Alto Parnaíba - MA e Santa Filomena – PI, a federalização da MA 006 que poderá se transformar em BR 235, e, a possibilidade de construir a MA 376 entre Alto Parnaíba e Lizarda – TO.
 Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
É importante ressaltar, que os Governos Estaduais e Federal já sinalizam para investimentos na região, mas é preciso que esses investimentos possam de fato chegar, para que a região cresça e a população possa usufruir dos benefícios.
Por Raildson Rocha

Um comentário:

  1. ola sou do piaui estou procurando minha família que morava no interior chamado agua branca meu pai se chamava ermogenio cardoso me chamo gorete quem ouder mi dar alguma pista me chame no messagem do feic com o n. 086 994427909.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!