sábado, 28 de março de 2015

PROFESSORES E ALUNOS REALIZAM LIMPEZA DO PÁTIO DA ESCOLA CEVF

PROFESSORES E ALUNOS REALIZAM LIMPEZA DO PÁTIO DA ESCOLA CEVF
Os alunos já estão empolgados com a nova área de lazer!
Limpeza / Foto: Rosina Limeira
Neste sábado (28), professores, alunos e o gestor da Escola Estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, em Alto Parnaíba – MA, se reuniram para melhorar a estrutura física do pátio da escola, visando mais um espaço de lazer para os jovens, sobretudo, nas aulas de educação física.
Organização / Foto: Rosina Limeira
Os professores Raildson Rocha e Iramar junto com o Gestor Raimundo Nonato Maia e diversos alunos do Ensino Médio da escola Centro de Ensino Vitorino Freire, resolveram limpar o pátio da escola, que estava coberto por entulhos, para construir no local um pequeno campo de areia, para realização da pratica esportiva de futebol de areia e voleibol.
Organização / Foto: Rosina Limeira
Segundo os professores idealizadores da ação, o investimento é pequeno e com a colaboração de voluntários, é possível conseguir mais esse local para a pratica esportiva. O gestor avaliou o gesto, como um grande passo para o crescimento pessoal e comunitário de cada um. A aluna Rosina Limeira do terceiro ano do Ensino Médio, acrescentou que com os materiais orgânicos recolhidos, poderiam ser feitas hortas na própria escola, a ideia ficou para ser analisada pelos demais alunos.
Limpeza / Foto: Rosina Limeira
Ao final da manhã, mais de setenta por cento do pátio já havia sido limpo, recolhendo uma caçamba lotada de sujeira, a outra parte, ficou para ser concluída no período da tarde. Um delicioso lanche ainda revigorou as forças, antes de voltar para casa. A conclusão total do campo de areia, ainda não tem prazo, mas os alunos já estão empolgados com a nova área de lazer.
Limpeza / Foto: Rosina Limeira
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!