quarta-feira, 6 de abril de 2016

MULA PARIDA VIRA ATRAÇÃO NO INTERIOR DE BALSAS

MULA PARIDA VIRA ATRAÇÃO NO INTERIOR DE BALSAS
“...tem pouquíssimos casos”!
O Mirante Rural deste domingo (3) mostrou duas histórias bem curiosas na zona rural de Balsas MA. A primeira, foi de um domador que conseguiu transformar uma mula, considerada um animal muito arisco, numa artista de rodeios e feiras agropecuárias. A outra história foi sobre o nascimento de um filhote de mula, caso considerado raríssimo, não só porque os animais são estéreis por natureza, mas pelo fato de a mula ter emprenhado sem a ajuda de inseminação artificial.
Segundo os especialistas, apenas 10 casos como este foram comprovados cientificamente até hoje em todo o mundo. Os repórteres Thais Freitas e Clésio Rocha conversaram com o domador Izael Nunes e com o veterinário Vitor César Gomes de Sousa e o criador Francisco Duarte sobre esse verdadeiro capricho da natureza.
"Hoje ela é visitada direto. Ela está um pouco bravinha, porque não está sendo domesticada, mas nós vamos domesticar ela agora", diz, orgulhoso, o criador. "Isso na história, no relato em toda a medicina veterinária, tem pouquíssimos casos. Esse caso é um caso em um milhão. Por um capricho da natureza, a gente vai aprofundar os estudos nesse animal para tentar se determinar que maravilha que aconteceu", explica o veterinário.
Fonte: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!