sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS NA PLATAFORMA PAULO FREIRE


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS NA PLATAFORMA PAULO FREIRE
Os professores da rede federal, estadual e municipal podem se inscrever!
Imagem: Reprodução
Está aberto, até o dia 18 de março, o período de pré-inscrição nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) pelo endereço eletrônico freire.mec.gov.br Podem se pré-inscrever os profissionais cadastrados no Educacenso na função docentes e tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos ofertados por instituições de educação superior são gratuitos. O prazo não será prorrogado.
O Parfor, na modalidade presencial, está disponibilizando em todo o país mais de 34,1 mil vagas em cursos de licenciatura para este ano. No Maranhão serão 44.786 vagas, das quais 15.777 na rede estadual e 28.991 nas redes municipais de ensino.
Os professores das redes públicas de ensino federal, estadual e municipal, em exercício na educação básica, podem realizar a pré-inscrição na instituição de ensino superior no curso pretendido e acompanhar as orientações do calendário do Parfor 2013. Os cursos gratuitos são ofertados por instituições de ensino superior parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

27 comentários:

  1. Mas os cursos são somente PRESENCIAS?
    Porque no meu Estado (ES) não tem nenhum curso e fazer presencial longe é complicado.
    Fernanda P.F.C.

    ResponderExcluir
  2. Sou PST DE UMA INSTITUIÇÃO ESTADUAL DE ENSINO, POSSO PARTICIPAR?
    Fabiana Ilheus

    ResponderExcluir
  3. sou estudante de pedagogia.. estou no 3º periodo, posso participar do curso de libras?

    Grato!

    ResponderExcluir
  4. O MEC QUE DEFINE A MODALIDADE E OS CURSOS, OS MESMOS SÃO SOMENTE PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA SELECIONADOS POR PRÉ-INSCRIÇÃO, VEJA MAIS NO LINK: http://freire.mec.gov.br/ OU NO SITE DO MEC www.mec.gov.br/.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como faço para recuperar minha senha, pois já tentei varias vezes e só dá invalido o código. Será que teria como criar outro acesso com mesmo CPF?

    ResponderExcluir
  6. sou graduada em pedagogia e professora da rede municipal gostaria de fazer uma pos-graduaçao pela plataforma paulo freire. como faço para saber dos cursos ofertados e tambem me inscrever. grata!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, O MEC QUE DEFINE A MODALIDADE E OS CURSOS, PARA SE INSCREVER ACESSE O LINK: http://freire.mec.gov.br/ OU NO SITE DO MEC www.mec.gov.br/. NA PÁGINA EXISTE ISNFORMAÇÕES DE CONTATO PARA RECUPERAR A SENHAR... BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  8. OLA!!! SOU FORMADA EM PEDAGOGIA PLENA E SOU PROFESSORA DA CATEGORIA "O" NO ESTADO. GOSTARIA DE SABER SE POSSO ME INSCREVER EM ALGUM CURSO DA PLATAFORMA FREIRE. GRATA!!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, SOU GRADUADA EM PEDAGOGIA E PROFESSORA CATEGORIA "O" NO ESTADO. GOSTARIA DE SABER SE POSSO ME INSCREVER NA PLATAFORMA FREIRE. GRATA!!!

    ResponderExcluir
  10. nao consegui fazer a minha inscrição

    ResponderExcluir
  11. sou graduada em pedagogia e professora da rede municipal gostaria de fazer uma pos-graduaçao pela plataforma paulo freire. como faço para saber dos cursos ofertados e tambem me inscrever. grata!

    ResponderExcluir
  12. sou graduada em pedagogia e professora da rede municipal gostaria de fazer uma pos-graduaçao pela plataforma paulo freire. como faço para saber dos cursos ofertados e tambem me inscrever. grata!

    ResponderExcluir
  13. hoje ainda posso me cadastrar ???

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.
    Nunca consigo me pré-inscrever, dessa vez parece que perdi a pré-inscrição. Posso ainda tentar me inscrever ou necessariamente tinha que ter feito a pré-inscrição? Não tenho curso superior, preciso dele, com certeza adoraria se pudesse participar. Estou com classe desde fevereiro 2013, mas atuo na rede estadual desde 2004.
    Grata.

    ResponderExcluir
  15. Me escrevi para a pre-inscrição, mas não apareceu a opção de escolha para o curso desejado.
    Gostaria desaber se esta seleção é somente para pós-gradução ou para graduação também?

    ResponderExcluir
  16. sou prefessora da rede municipal mas não tenho graduação , quero me increver como proseguir

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz minha pré-incrição,para o curso de filosofia em campina grande,pb.Pelo mec Paulo Freire,foi validada,sou professora da rede publica não tenho curso superior,gostaria de saber aonde faço minha matricula e o que preciso levar documentos...

    ResponderExcluir
  18. SOU MONITORA DE CRECHE, E SOU FORMADA EM FORMAÇÃO GERAL, POSSO FAZER PEDAGOGIA?

    ResponderExcluir
  19. Ola, Boa Noite

    Sou interprete de libras de um colegio do estado, mais o concurso que fiz é por contrato. Eu posso fazer o cadastro pra fazer o curso de pedagogia, mesmo não sendo efetiva ?

    ResponderExcluir
  20. COMO FAÇO PARA MIM INSCREVER N6O PORTAL PAULO FREIRE SOU PROFESSORA E GOSTARIA DE FAZER ESSA FACULDADE, QUALQUER IN6FORMAÇÃO:fatimamagalhaes34@hotmail.com ou faitma.ancelmo123@gmail.com , com certeza agradecerei, fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. já fiz inscrição levei meus documentos da Turma Modalidade Turno Tipo de turma Nível
    escolar Data da
    pré-inscrição Nº da
    matrícula Situação Ações
    2010/2 LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPEC 2010/2 LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL SC Universidade do Sul de Santa Catarina FLORIANOPOLIS Educação Especial 2010/2 Presencial A definir 1ª Licenciatura Outro 19/05/2010 - Autorizado pela secretaria até hoje nunca me chamaram eu nao consigo mais escrever em outra disciplina por causa disso o que fazer pra resolver....

    ResponderExcluir
  22. 2010/2 LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL SC Universidade do Sul de Santa Catarina FLORIANOPOLIS Educação Especial 2010/2 Presencial A definir 1ª Licenciatura Outro 19/05/2010 - Autorizado pela secretaria

    ResponderExcluir
  23. Olá, sou professora da rede municipal,graduada em pedagogia e pós graduada em gestão escolar,gostaria de participar de cursos relacionados a educação especial,visto que em meu município tem salas de AEE e não tem profissionais capacitados ,segue o meu email:f.uchoamc@hotmail.com (aguardo respostas ).

    ResponderExcluir
  24. Quando vai ser a próxima inscrição?

    ResponderExcluir
  25. BREVE TERÃO NOVAS INSCRIÇÕES, FIQUE DE OLHO!

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber quando vai acontecer a próxima inscrição.

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber quando vai acontecer nova inscrição.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!