domingo, 6 de novembro de 2016

PARCERIA ENTRE RUBENS E FLÁVIO DINO PODE GARANTIR AERÓDROMO EM ALTO PARNAÍBA

PARCERIA ENTRE RUBENS E FLÁVIO DINO PODE GARANTIR AERÓDROMO EM ALTO PARNAÍBA
O objetivo é o funcionamento do aeroporto!
Em visita à Alto Parnaíba nesta quarta-feira, 02, uma equipe da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, composta por Luiz Junior, Secretário Adjunto e do técnico Aparecido Alves - SEINC,  recepcionados pelo Vereador Eleito Humberto Bezerra  (SD), pelo vice prefeito eleito Conrado Junior  (PC do B ), pelo ex - vice-prefeito  Lívio Bastos (SD), pelo ex vereador Francival Carvalho e por Carlos Biá presidente do PC do B local, a comitiva dirigiu-se ao  aeródromo local, onde fez vistorias.

O vice Prefeito, que representou o prefeito eleito Rubens Sussumu, deu total apoio aos técnicos colocando a prefeitura a disposição para possíveis parcerias a partir de janeiro, uma vez que a reforma do aeródromo faz parte do plano de trabalho do futuro governo municipal.
O aeródromo de Alto Parnaíba foi construído em meados do século XX e já serviu de rota de grandes empresas aéreas do passado, como Varig, Vasp, Cruzeiro, Votec, dentre outras, serviu também para embarque de carne de charque, exportada para região note do país.
Esta vistoria técnica ao aeródromo contempla insistência do prefeito eleito Rubens Sussumu que vai de encontro a um projeto do Ex Deputado Simplício Araújo, hoje Secretário de Industria e Comercio do governo Flávio Dino. O objetivo é o funcionamento do aeroporto que se encontra fechado há vários anos por falta de interesse de prefeitos anteriores que permaneceu sem manutenção o que acarretou no fechamento da zona de pouso.  Segundo o Especialista Aparecido Alves o Aeródromo poderá receber reformas como: cerca, asfaltamento da pista e reforma da casa que servirá de abrigo aos passageiros e tripulantes que frequentemente usam o local.
Ainda segundo Aparecido Alves a visita técnica ao aeródromo servirá para a regularização, uma vez que segundo ele, o mesmo dispõe de condições favoráveis, com ajustes técnicos, a começar por um TAC Termo de Ajuste de Conduta.
A construção, reabertura, melhoria e manutenção dos aeroportos municipais e estaduais é uma parceria do Governo do Maranhão Flavio Dino com os municípios.
Portanto, já passaram por vistoria técnica os aeródromos de Bacabal, Santa Inês, Balsas, Carolina e recentemente Alto Parnaíba.
Observamos que o grupo Liberdade e Desenvolvimento começa trabalhar pelo acesso e melhoria da população alto-parnaibana antes mesmo de tomarem posse em (1) de Janeiro, o que significa dizer que, a cidade avança rumo ao grande desenvolvimento nunca antes visto.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!