sábado, 1 de julho de 2017

SÃO PEDRO DOS CRENTES E TASSO FRAGOSO RECEBERÃO AS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO EREEM



SÃO PEDRO DOS CRENTES E TASSO FRAGOSO RECEBERÃO AS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO EREEM
Terminou na tarde deste sábado (01/07), o maior evento para debater conhecimento do Estado. O EREEM – encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio reuniu mais 300 participantes entre estudantes, professores, colaboradores e comunidade.
Esta 6ª edição aconteceu ontem (30/06) e hoje (01/07) no Ginásio de Esportes no centro de Alto Parnaíba MA e o tema principal foi “Quais são meus valores?
A Unidade Regional de Educação (URE) de Balsas já prepara o próximo encontro, que será em 2018, sendo São Pedro dos Crentes a escolhida e a surpresa maior, foi a escolha da cidade que sediará o EREEM em 2019, a cidade de Tasso Fragoso.
 Bem avaliado pelos participantes, o EREEM mobilizou as escolas da Rede Estadual de Ensino da região Sul do Maranhão e as escolas de Santa Filomena PI, foram convidadas pela primeira vez para participar.
O objetivo do encontro é proporcionar o intercâmbio e gerar conhecimento entre alunos e educadores da Regional de Educação de Balsas - URE.
Houve várias palestras, entre elas: “A Lei da Ficha Limpa e a Mudança da Política” com o Advogado e Ex Juiz Márlon Reis; “Valores e etiquetas nas redes sociais” com as Professoras Alinne e Silvana; “Dignidade humana, direitos humanos e cidadania” com Dr. Eduardo Matzembacher Frizzo; “Valores e Vínculos familiares” com Elísia Lustosa e “A educação e seus valores” com o Dr. Rui Ascenso, além de diversas apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!