terça-feira, 24 de julho de 2012

PARTICIPAR DA POLÍTICA É IMPORTANTE?

PARTICIPAR DA POLÍTICA É IMPORTANTE?
Em nossa sociedade a ideia de política sempre foi muito deturpada, fazendo com que a maioria das pessoas pensem que política é coisa suja, e quem se envolve nela tem interesses pessoais e é corrupto, ou será quando conseguir algum poder. Desta forma, uns poucos pensam e decidem os rumos do Brasil, enquanto a maioria sofre e no máximo reclama de forma desorganizada (os famosos fuxicos de esquinas). Mais existe mecanismos, onde o cidadão pode e deve fiscalizar os governos.
O ato político mais tradicional é o voto, que precisa ser feito de forma muito consciente e responsável, pois com ele escolhemos as pessoas e partidos que vão nos representar e decidir grande parte dos rumos de nosso país.
O voto não acaba no dia da eleição (como muitos pensam), mas precisa continuar no acompanhamento dos eleitos (o que poucos fazem, outros nem se lembram em quem votou), para ver se estão fazendo o que prometeram e estão beneficiando o povo em geral, ou estão privilegiando os poderosos, fazendo crescer o número de famintos e excluídos.
Outros mecanismos de participação são os Conselhos no campo das políticas sociais (Crianças e Adolescentes, Idosos, Trabalho e Emprego, Saúde, Assistência Social...), os quais são abertos a toda sociedade, como instrumentos eficazes para o controle das ações dos governantes e também para a proposição de novas ações.
Portanto, fiscalize, decida e não deixe que outros decidam por você. A maioria que vende seu voto, pensa que está fazendo uma grande vantagem, quando na verdade está vendendo seu “País”, pense nisso! As eleições estão chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!