quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BR 235: FALTA SÓ O TERCEIRO TRECHO PARA CHEGAR EM SANTA FILOMENA – PI


BR 235: FALTA SÓ O TERCEIRO TRECHO PARA CHEGAR EM SANTA FILOMENA – PI
Ponte sobre o Rio Parnaíba pode ser construída em 2014?
1ª LADEIRA DA BR 235 ENTRE SANTA FILOMENA E GILBUÉS / FOTO: RAILDSON ROCHA
 A BR-235 é uma das estradas mais complicadas do território brasileiro, porque não existe asfalto em sua maior parte. A mesma é a principal rodovia do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí, onde ligará as cidades de Gilbués e Santa Filomena - PI, trecho de 130 km com asfalto.
Obra na ladeira / Foto: Grupo Mistura Total
 A pavimentação da BR-235/PI foi dividida em três etapas, o primeiro trecho, de 40 km, já está construído, e teve início no entroncamento com a BR-135, entre as cidades de Gilbués e Monte Alegre e terminou após os Grotões. Nesse trecho tem a maior ladeira de todo o percurso, que ainda não foi concluída, mais o asfalto por baixo da ladeira já está bem adiantado, como podemos presenciar neste sábado (26), o que indica que logo, logo, a ladeira estará liberada para nossa alegria.
Para nossa alegria, falta pouco / Foto: Raildson Rocha
A segunda, também já concluída, com cerca de 50 km, começou após os Grotões e já chegou ao Povoado Matas, restando apenas à conclusão da segunda ladeira do percurso, que já está quase pronta.
A terceira e última etapa, com cerca de 40 km, vai do Povoado Matas até o Rio Parnaíba, passando pelo vale do Rio Taquara, e os serviços de terraplanagem, já tiveram início.
Obra na ladeira / Foto: Grupo Mistura Total
 Vale lembrar que o Governador Wilson Martins assinou, dia 20 de janeiro de 2012, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica dos 130 km da BR 235 entre Gilbués e Santa Filomena, sob responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), com recursos do PAC 2. E soma o valor de R$ 102 milhões e 33 mil.
QUE MARAVILHA / Foto: Grupo Mistura Total
Comenta-se também, que a ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba já foi liberada pelo IBAMA e que poderá ser construída ainda em 2014. Nada oficial ainda, mais de qualquer forma nos enche de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!