terça-feira, 1 de outubro de 2013

EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ SERÁ A ÚNICA ESCOLA A REPRESENTAR O SUL DO ESTADO EM CONFERÊNCIA

EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ SERÁ A ÚNICA ESCOLA A REPRESENTAR O SUL DO ESTADO EM CONFERÊNCIA
O Educandário é a única escola selecionada pela 15ª Regional de Educação!
Alunos / Foto gentilmente cedida por Sandra Regina
 O educandário São José em Santa Filomena – PI realizou sua conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema: "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis", no dia 30 de agosto, e foi à única escola selecionada pela 15ª Regional de Educação, e irá representar o Sul do Estado na etapa estadual da conferência.
Grupo vencedor / Foto gentilmente cedida por Sandra Regina
 Os participantes da conferência eram alunos do sexto ao nono ano e debateram  os principais problemas ambientais do município e possíveis soluções para resolução destes, no âmbito escolar.
A Conferência teve início às 07h00 e contou com a presença expressiva dos alunos, professores e funcionários da escola. A equipe da escola teve a mediação do ambientalista Edmilson Gama.
Os delegados para representar a escola na etapa Estadual, são: a aluna Thalita (9º ano) e a suplente Andressa Nogueira (8º ano). O projeto aprovado foi à criação de hortas orgânicas e jardins no entorno da escola, visando melhorar a merenda escolar e o conforto dos alunos.
Professores / Foto gentilmente cedida por Sandra Regina
 A escola conta com uma ótima equipe de colaboradores, e tem como gestora a Professora Inácia Luiza Nogueira. A professora Sandra Regina, expressou sua alegria através de sua página numa rede social, veja o que ela disse: “O segredo de um grande sucesso está no trabalho de umagrande equipe. PARABÉNS Educandário José (Gestora Inácia Luiza e toda equipejuntamente com as nossas “Belas Crianças”), pela merecida conquista, obtendo opassaporte rumo a VI Conferência Infanto Juvenil sobre Meio Ambiente.Êbaaaaa....Parabéns pra nós!!!!”. 
Direção / Foto gentilmente cedida por Sandra Regina
 A etapa estadual da conferência acontecerá dias 17 e 18 de outubro em Teresina - PI. Certamente a escola fará bonito, buscando uma escola sustentável e um meio ambiente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!