quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FILHO DAS CEB’S FAZ HOMILIA NO TERÇO DOS HOMENS

FILHO DAS CEB’S FAZ HOMILIA NO TERÇO DOS HOMENS
“Leve seu filho para a igreja, para que não seja necessário buscá-lo na cadeia”!
O Terço dos Homens de Alto Parnaíba vem trazendo para a Igreja, centenas de homens, e com o terço dos homens missionário leva aos bairros da cidade a palavra de Deus em encontros de fé e oração.
Terço dos Homens de 23 de outubro de 2013 / Foto: Carlos Biah - Agência BPI
 Na noite de ontem (23), o terço teve início como de costume, às 19h30 na igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias, no centro de Alto Parnaíba – MA. Durante o encontro os homens ali presentes rezam, cantavam e animavam. No momento de reflexão sobre a palavra de Deus, o filho das CEB’s Carlos Biah, realizou uma ótima homilia sobre o capitulo 6 do Evangelho de Lucas.
Carlos Biah fazendo homilia / Foto: Luis Renato - Agência BPI
Carlos Biah chamava a nossa atenção para que pudéssemos educar não só os filhos, como toda a nossa família na fé, disse ele: “Leve seu filho para a igreja, para que não seja necessário buscá-lo na cadeia”, se referindo à forma como o mundo se preocupa tanto com coisas desnecessárias e acaba deixando Deus de lado. Em outro momento ele falou um pouco de sua vida na igreja e que deve a obediência à palavra de Deus a sua mãe Maria Filomena, que é uma das fundadoras da comunidade Santa Cruz e uma forte líder das CEB’s na cidade. Por fim, pediu aos homens que fossem perseverantes na oração.
As Comunidades Eclesiais de Base (as CEB’s) são pequenas comunidades da Igreja Católica que se espalharam principalmente nas décadas de 70 e 80 no Brasil e na América Latina. Através do método ver-julgar-agir, as comunidades olham a realidade, julgam com os olhos da fé e agem com fé e razão para encontrar caminhos de ação.
O terço dos Homens de Alto Parnaíba se reúnem todas as quartas, às 19hs na Igreja Matriz, participe você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!