sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PETI DE ALTO PARNAÍBA REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CRIANÇA

PETI DE ALTO PARNAÍBA REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CRIANÇA
A festa aconteceu hoje, às 16h!
Peça teatral / Foto: Antônia Coelho
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou hoje (11), uma linda festa em comemoração ao Dia das Crianças.
O evento aconteceu às 16h, na Casa da Criança, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias, no popular PETI, na Rua Senador Vitorino Freire, no Centro da Cidade.
Crianças / Foto: Antônia Coelho
Participaram da festa, centenas de crianças atendidas pelo Programa, e todos os funcionários do PETI. Segundo a coordenadora pedagógica, a Professora Antônia Coelho, a festa é mais uma oportunidade de integração para as crianças, não só com a festa em homenagem a eles, mas também com outros eventos.

Lembranças / Foto: Antônia Coelho
 As crianças aproveitaram a festa com brincadeiras, distribuição de lembranças, recreação e ainda cachorro quente e bolo, foram servidos aos presentes na festa. Vale a pena destacar, o coral formado por crianças atendidas pelo programa, “Cantos e Encantos”, que como o próprio nome já diz é um verdadeiro encanto, e conta com a colaboração de Carlinhos.
Coral / Foto: Antônia Coelho
Além da festa, o Programa proporciona às crianças, a participação em oficinas, passeios e inúmeras atividades. 

Dança / Foto: Antônia Coelho
 O PETI funciona em Alto Parnaíba há mais de oito anos e visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos, garantindo que frequentem a escola e atividades socioeducativas. Os trabalhos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos turnos manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!