segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOVENS REALIZAM ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM ALTO PARNAÍBA

JOVENS REALIZAM ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM ALTO PARNAÍBA
“A PJ somos nós, nossa força e nossa voz”!
Jovens da Diocese de Balsas, especialmente os jovens da diaconia de Tasso Fragoso e Alto Parnaíba realizaram encontro de Formação da Pastoral da Juventude (EFRAM – Escola de Formação Dom Franco Masserdotti), que teve como tema “Pastoral da Juventude: Surgimento, Missão e Espiritualidade”.
O encontro aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro, no Salão Paroquial, em Alto Parnaíba (MA) e estiveram presentes além de dezenas de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (Alto Parnaíba), também tiveram presentes cerca de 30 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Tasso Fragoso). O encontro contou com a assessoria do Padre Ugo Montagner e de José Carlos da Pastoral da Juventude de Balsas (MA).
Além da formação, teve também a eleição para coordenador paroquial da Pastoral da juventude de Alto Parnaíba.
A coordenação paroquial ficou assim:
Coordenador: William;
Vice: Maurivam;
Assessores: Pe. Ugo, Laiane e Dhessika
Secretárias: Jordana e Elaine
Segundo os organizadores do encontro, a finalidade foi trabalhar a vivencia, a espiritualidade e a identidade da Pastoral da Juventude, além de espírito aberto ao novo jeito de ser igreja.
O encontro foi também um referencial para a nova história da Pastoral da Juventude de Alto Parnaíba. Por fim, ouviu-se um chamativo para que os jovens façam história, através de uma das frases famosas da PJ na Diocese de Balsas que é: “A PJ somos nós, nossa força e nossa voz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!