terça-feira, 13 de setembro de 2011

CLIMA SECO AFETA FUNCIONAMENTO DE ESCOLAS EM ALTO PARNAÍBA

CLIMA SECO AFETA FUNCIONAMENTO DE ESCOLAS EM ALTO PARNAÍBA
FOTO: DHIANCARLOS PACHECO
A massa de ar seco que atua sobre o interior do país desde julho levou cidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste a registrar recordes de tempo seco.
As cidades de Alto Parnaíba e Santa Filomena apesar de estarei em situação favorável devido à boa localização próxima ao Rio Parnaíba, não estão fora desse clima seco. A situação chegou a tal ponto, que as escolas de Alto Parnaíba, tiveram que mudar seus horários de aulas no turno vespertino. 
 Segundo acordo feito com responsáveis de Escolas Partículas, Estaduais e Municipais na Secretaria de Educação Municipal hoje (13/09), o turno da tarde deverá funcionar provisoriamente a partir das 14h00 e com apenas 35 minutos de aula, tudo isso pensando no bem estar dos alunos.
A umidade nesta semana deverá ficar abaixo de 30% do leste de Minas Gerais até o sul do Maranhão o que inclui a cidade de Alto Parnaíba e a cidade piauiense Santa Filomena.
  No último sábado, o índice chegou a 12% em Brasília, semelhante ao clima de deserto. Situação critica vivem também as cidades de Gilbués que está com cerca de 117 dias sem chuva e Goiania que já soma 140 dias sem chuva e a umidade a 8%, indice considerado perigoso pela organização mundial de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!