segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PARTIDO COMUNISTA (PC do B) DE ALTO PARNAÍBA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

PARTIDO COMUNISTA (PC do B) DE ALTO PARNAÍBA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL
Neste dia 04 de agosto, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba, a conferência municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B), convocada pelo presidente do partido em Alto Parnaíba o Sr. Carlos Biá.
 O convite era extensivo aos filiados e militantes deste partido, observando a legislação vigente, o estatuto e as normas congressuais do comitê central.
A ordem do dia era a seguinte:
1-     Discussão e deliberação do projeto de Resolução Política e da atuação partidária;
2-     Balanço das atividades da Direção Municipal. Estabelecimento do número de seus membros e a eleição do referido Comitê;
3-     Eleição dos delegados a Conferência Estadual.
Na conferência municipal estava presente varias autoridades, como por exemplo, o Prefeito Municipal Dr. Ernani, os vereadores Marco Antônio, Manoel de Helena, Fernandes Almista (Presidente da Câmara) e Deusdete Ferrer. Também estava presentes Novos filiados como o jovem Segadilha e outras pessoas como a Secretária Municipal de Educação a Sra. Sandra Regina, os Sres. Robson Rocha, Carlos Alberto (Beto), Lemos, João Lima, Raildson Rocha (Blog Folha Mistura Total), Rômulo Biá, José Junior, Laerte de Brito, José Augusto, Mardem, dentre outras pessoas.
De Balsas vieram o Fotografo Josué, José Luís que é secretário e o Presidente do Partido que também foi candidato a Deputado Estadual Márcio Rego todos da direção do Partido Comunista em Balsas – MA.
João Lima (vice presidente do Partido Comunista em Alto Parnaíba) fez a abertura oficial da reunião falando sobre o presidente do partido em Alto Parnaíba, o Professor Carlos Biá, ressaltando, sobretudo a importância dele para esta cidade, dizia ele “Carlos Biá já fez muito por esta cidade e continuará fazendo, pois ele é lutador...”, falou também sobre o PC do B, tirando a imagem ruim que ainda permanece deste partido e depois falou sobre a corrupção no país e sobre uma futura candidatura deste partido a prefeito (2016).
Em seguida a fala de João Lima, Marcio Rego falou sobre as visitas que o PC do B está fazendo em toda a região, sobre a constituição do diretório do PC do B em Alto Parnaíba, pois o partido tem a pretensão de estar em todos os 217 municípios do estado, construindo assim uma base forte para as eleições futuras.
Dr. Ernani falou sobre seu incentivo na criação do partido para que Flavio Dino tivesse uma base nas eleições de 2010, e depois parabenizou a criação deste partido na cidade.
José Luís falou sobre o histórico de lutas do PC do B e sua importância na construção do Brasil de hoje, e também das pretensões do partido para as eleições de 2012 no Maranhão e em Alto Parnaíba, deixando bem claro que o partido tem que ter candidatos para pode fortalecer o mesmo.
O Sr. Lemos ressaltou a importância das melhorias para nossas vidas advindas da política e da importância de se combater a corrupção.
Algumas orientações do partido:
- Maior numero de filiados.
- Eleger maior número de candidatos.
- Participar de tudo.
- Ter no mínimo 30% de mulheres no partido
- Ocupar espaços na sociedade (Ser visto).
A composição do PC do B em ALTO PARNAÍBA ficou assim:
Presidente: CARLOS BIÁ
Vice: JOÃO LIMA
Secretário: Ciro
No fim o presidente do partido em Alto Parnaíba, agradeceu a presença de todos nomeando cada um dos que ali estava inclusive à cobertura exclusiva do Blog Folha Mistura Total, e finalizou ressaltando a importância de se lutar por dias melhores para todos, convocando assim a juventude para esta luta.
Por fim, o partido Comunista de Alto Parnaíba deve levar para a Conferência Estadual três delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!