quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PROFESSORA REALIZA PROJETO ‘POETAS MIRINS’ EM ALTO PARNAÍBA

PROFESSORA REALIZA PROJETO ‘POETAS MIRINS’ EM ALTO PARNAÍBA
“A curiosidade dos meninos ficou ainda mais aguçada...”!
No fim deste mês de setembro, a escola Municipal Marly Sarney, em Alto Parnaíba, preparou um projeto especial para estimular nos alunos o hábito e o gosto desde cedo pela poesia.
Pais e convidados / Foto: Cedida pela organização
A iniciativa teve como inspiração a trajetória de diversos poetas brasileiros. Trabalhando em parceria com a coordenadora Deusilene Nunes Maciel e a diretora Maria do Socorro Teixeira a Professora Edna Célia Gama, conseguiu um grande passo no cenário de incentivo a leitura, com sua simplicidade, talento e perseverança.
Mural / Foto: Cedida pela organização
A professora de Língua Portuguesa Edna, trabalhou com as turmas de 6º e 7º Ano, do Ensino Fundamental, estimulando novas habilidades, comparando autores, contribuindo com o conceito de rima, além de incentivar a interação entre os alunos. “A curiosidade dos meninos ficou ainda mais aguçada depois que criaram e apresentaram as poesias” relatou a autora do projeto.
Palestra / Foto: Cedida pela organização
a culminância do projeto aconteceu na sexta-feira (26/09), das 7h30min. às 9h30min. no auditório da escola Marly Sarney, no centro de Alto Parnaíba – MA. O trabalho dos alunos foi composto por Mural com fotos, onde cada uma delas tinha uma frase reflexiva, Cadernos de poesias trabalhados em classe, e um lindo Mural. Além disso, pais e convidados assistiram uma palestra com o tema: “Leitura e Escrita”, com a professora Nazarena Ramos.
Professora Edna / Foto: Álbum de Família 
Quando perguntamos a professora Edna por que trabalhar com poesias, ela nos respondeu o seguinte: “Escolhi poesias, por que não é um conteúdo comum em sala de aula, e me desafiei para isso, e graças a Deus alcancei meu objetivo”. Ela ressaltou ainda, a garra dos alunos que recitaram poesias de autoria própria e parabenizou os pais pela honrosa presença.
Por Raildson Rocha e Fernanda Ramos

7 comentários:

  1. Obrigada Raildson, por postar o meu trabalho. Creio que muitos trabalhos ainda virão não só realizados por mim, mas por outros profissionais da educação. Edna Célia Gama de Araújo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prof.ª Edna pela iniciativa, o seu trabalho foi maravilhoso, pude acompanhar de perto todo o seu esforço e dedicação.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tia Edna. Amei o nosso trabalho. Alunos do 6º ano matutino do Marly Sarney.

    ResponderExcluir
  4. Tia Edna, obrigado pelo incentivo. Alunos do 7º ano A e B, turno matutino do Marly Sarney.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha amiga Edna, está lindo o seu trabalho. Dimaura.

    ResponderExcluir
  6. Como educadores que somos todos trabalhamos para o bem comum de nossas sociedades. sabemos também que nos dias em que estamos não estar nada fácil educar. Por isso quero parabenizar toda a escola Marly Sarney em especial a professora Edna Célia por está iniciativa maravilhosa, e que isso sirva de exemplo para todos nós educadores, que sempre podemos estar fazendo um pouco mais para torna significativo o processo de ensino e aprendizagem. Professor Rafael Pires Rodrigues Carvalho

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA, ATITUDES ASSIM COMO ESSA ENGRANDECEM CONHECIMENTOS E FORTALECE A AUTOESTIMA DAS PESSOAS.

    J. Miguel - Servidor do TJ/MA

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!