quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PROFESSORES RECLAMAM DE FALTA DE INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

PROFESSORES RECLAMAM DE FALTA DE INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
Salários defasados e carência de materiais são principais reclamações!
Dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor. A categoria afirma que ainda há muitas conquistas a serem alcançadas para que a data, de fato, seja de comemoração. Salários defasados e falta de recursos materiais costumam ser as principais reclamações da categoria.
Professora Marta / Imagem: Reprodução
A realidade na rede pública de ensino muitas vezes desestimula os jovens que estão escolhendo uma profissão. Mas há outras alternativas para quem deseja realmente trabalhar na sala de aula. Investir na qualificação profissional pode ser a forma de melhorar a remuneração. Além do ensino superior, os professores encontraram no ensino técnico mais uma forma de exercer a profissão. Nos últimos anos, houve um crescimento neste setor, que oferece vantagens, como remuneração atrativa.
A professora Marta Facco Piovesan tem 26 anos de trabalho em sala de aula, e muita história pra contar. Ela não esconde a satisfação em ser professora. Para ela, o segredo para se manter no mercado é a qualificação.
"Tem que estar sempre se qualificando, sempre estudando. Ele é o profissional que mais estuda, que mais se prepara. E ele tem o privilégio de poder ensinar todos os dias. Quanto mais ele ensina, mais ele aprende. Esse privilégio só o professor tem", disse a professora universitária.
Em Balsas, o polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deixou de ofertar este ano o curso de Matemática. Apesar da necessidade desses profissionais no mercado de trabalho, o vestibular já não tinha a concorrência necessária e nem aprovados na segunda fase do seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!