domingo, 20 de setembro de 2015

ALTO PARNAÍBA PRECISA PREENCHER CENSO SUAS 2015

ALTO PARNAÍBA PRECISA PREENCHER CENSO SUAS 2015
Pode haver sanções administrativas ou mesmo bloqueio de recursos!
Responsável pela gestão das políticas socioassistenciais do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que foi iniciado, na última quinta-feira (17), o período para preenchimento do formulário do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O objetivo do levantamento do ‘Censo Suas’ é obter dados dos estados e municípios que permitam traçar um retrato detalhado da assistência social no país. O preenchimento fica disponível até o dia 29 de setembro.
O preenchimento dos dados do Censo Suas 2015 deve ser feito por meio do sistema eletrônico do MDS, no link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas/. Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas – os mesmos do sistema CadSuas.
A novidade deste ano é a inclusão de um questionário para as unidades que executam o serviço de Proteção Social Especial, destinado a pessoas com deficiência, idosos com algum grau de dependência e suas famílias. Com isso, o MDS poderá traçar informações mais específicas e consolidadas sobre o serviço no Maranhão e nos demais estados brasileiros.
O ‘Censo Suas’ é realizado anualmente. O levantamento busca informações sobre serviços e benefícios oferecidos à população pelos municípios e estados, o quantitativo de equipamentos sociais disponibilizados; projetos, ações e programas de assistência social desenvolvidos; sobre a atuação dos Conselhos de Assistência Social, dentre outros dados.
Todos os 217 municípios maranhenses precisam responder aos questionários, podendo ter prejuízos em caso contrários. “A preocupação da Sedes é garantir que nenhum município tenha problema com o recebimento de seus recursos. Caso não haja resposta ao Censo, pode haver sanções administrativas ou mesmo bloqueio de recursos enviados pelo governo federal”.

Fonte: Sedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!