sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ALTO PARNAÍBA VIRA DESTAQUE EM SÃO LUÍS APÓS ALTA TEMPERATURA

ALTO PARNAÍBA VIRA DESTAQUE EM SÃO LUÍS APÓS ALTA TEMPERATURA
A Alta temperatura chamou atenção!
O município de Alto Parnaíba, cidade que fica no extremo sul do Maranhão, virou notícia na capital São Luís, nesta sexta-feira (25), após registrar a maior temperatura do Estado e a terceira do País no dia de ontem (24).
Bairro Santa Cruz / Foto: Raildson Rocha
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 41,1° C com sensação térmica por volta dos 43º C. A temperatura na cidade registrada na quarta-feira já era de 40º C. A causa da permanência da temperatura elevada pode ser a existência de uma massa de ar quente e seco que predomina grande parte do país e consequências das constantes queimadas que circundam a cidade. A máxima de hoje (25), ficou na casa dos 39 ºC.
A Alta temperatura chamou a atenção de sites de notícias, rádios e outros meios de comunicação na capital durante o dia de hoje (25). A Rádio Educadora do Maranhão Rural Ltda (560 AM), por volta das 09h, quando mencionava este fato, aproveitou para chamar a atenção para a baixa umidade do ar que estava em 19%, um risco para a saúde segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que pode levar a complicações alérgicas, respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!