domingo, 20 de setembro de 2015

TEMPERATURA ALTA, BAIXA UMIDADE E QUEIMADAS PREOCUPAM ALTO PARNAÍBA

TEMPERATURA ALTA, BAIXA UMIDADE E QUEIMADAS PREOCUPAM ALTO PARNAÍBA
Veja alguns cuidados!
A temperatura máxima registrada hoje (20) em Alto Parnaíba - MA pelos termômetro foi 38 graus Celsius (ºC), às 16h. a mínima do dia foi 25 ºC, já a sensação térmica foi de 40 ºC. A causa da permanência da temperatura elevada é a existência de uma massa de ar quente e seco predominando em grande parte do país. A temperatura deve continuar elevada durante a semana, atingindo a casa dos 40 graus Celsius.
Bairro Santa Cruz às 14h / Foto: Raildson Rocha
Além da alta temperatura, a baixa umidade relativa do ar com 19% na cidade, pode aumentar a incidência de doenças respiratórias, como rinite alérgica e asma, além de problemas na pele, nos olhos e sangramento nasal. As doenças respiratórias são as mais preocupantes, principalmente entre crianças e idosos pela fragilidade do organismo. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado e, ao sinal de mal-estar, deve-se buscar acompanhamento médico, como foi o caso de uma jovem que teve mal-estar pela manhã quando participava de um evento na cidade. É importante levar consigo sempre uma garrafinha contendo água fresca, assim a hidratação é mantida o dia todo.
Previsão pela AccuWeather.com
Outro problema que tem preocupado a população, são as frequentes queimadas registradas no entorno da cidade, pois as mesmas aumentam os problemas respiratórios.  A fuligem solta como produto dessa ação é um veneno para o corpo. A concentração dos poluentes tem sido maior durante a noite e quem sofre de problemas respiratórios fica ainda mais desconfortável. Os médicos orientam beber muita água, utilizar umidificadores de ar e lubrificantes de vias respiratórias.
Outros cuidados:
Não passe álcool no local lesionada. A sensação de alívio é mentirosa, só agrava. Banhos demais e bucha devem ser evitados, já que retiram a proteção da pele. Tome muito líquido, fuja do sol, use protetor solar, roupa leve e alimentação adequada.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!