sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA – MA VISITARÃO SERRA DA CAPIVARA NO PIAUÍ

ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA – MA VISITARÃO SERRA DA CAPIVARA NO PIAUÍ
A viagem irá engrandecer ainda mais o processo de ensino-aprendizagem!
Foto: Arquivo Mistura Total
O Centro de Ensino Vitorino Freire, escola da Rede estadual do Maranhão, oportunizará a 30 alunos da escola, uma viagem de conhecimento e cultura ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no município piauiense de São Raimundo Nonato.
Nesta viagem os alunos de Alto Parnaíba – MA poderão visitar sítios arqueológicos e trilhar por caminhos que serviram de morada para os primeiros homens americanos, há mais de 40 mil anos atrás, segundo pesquisas da arqueóloga brasileira Niède Guidon.
A viagem oferece aos alunos, a oportunidade de ver in loco o conhecimento produzido em sala de aula. Além disso, poderão aprender de maneira mais dinâmica, tendo contato mais direto com o que só se ver nos livros.
Foto: Arquivo Mistura Total
Na programação cultural, os alunos visitarão os sítios arqueológicos, Museu do Homem Americano, algumas cidades piauienses como Cristino Castro que dispõe de um vasto número de poços jorrantes, tudo isso em quatro dias de viagem, com um total de 40 pessoas na equipe. A saída está prevista para às 18h desta sexta-feira (09) e o retorno na segunda-feira (12).
Para os professores e a gestão da escola, a viagem irá engrandecer ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, garantindo uma educação cada vez mais inovadora e motivadora, onde os alunos sintam ainda mais vontade para aprender.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!