quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MÁRCIO HONAISER É ELEITO PARA COMITÊ GESTOR DO MATOPIBA

MÁRCIO HONAISER É ELEITO PARA COMITÊ GESTOR DO MATOPIBA
O Matopiba é considerado a ‘última fronteira agrícola’!
O Governo do Maranhão tem representação no Comitê Gestor do Matopiba formado pelo Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, é o representante do estado no comitê anunciado na última terça (6), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Portaria nº 181.
Um dos maiores projetos do Governo Federal voltados para o aumento da produção, o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba tem o objetivo de promover e coordenar políticas públicas voltadas à expansão sustentável, baseada em atividades agrícolas e pecuárias nos quatro estados.
O Matopiba é considerado a ‘última fronteira agrícola’ do país e receberá investimentos e assistência para aumento da produção e crescimento da classe média rural, o que se alinha a uma das principais metas da gestão do governo Flávio Dino. A região já vem se destacando, com a expansão das exportações de grãos.
O representante titular é o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, tendo como suplente o superintendente de Planejamento de Políticas de Desenvolvimento Rural da Sagrima, Fernando Trinta Martins. “Este é um grande avanço em direção à implantação do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, que busca, assim como nós, expandir a atividade agropecuária no Maranhão. Com investimentos e trabalho conjuntos, veremos o nosso estado produzir mais e proporcionar mais riqueza e qualidade de vida para a população rural”, enfatizou o secretário.

Fonte: SAGRIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!