quinta-feira, 22 de outubro de 2015

LÂMPADAS PODEM ECONOMIZAR ATÉ 20% NA CONTA DE ENERGIA

LÂMPADAS PODEM ECONOMIZAR ATÉ 20% NA CONTA DE ENERGIA
Os modelos incandescentes devem ser extintas até o fim de 2016!
As lâmpadas fluorescentes (brancas) são bem mais econômicas do que as incandescentes (amarelas), isso todo mundo sabe. O que você ainda não sabia é que ainda são consumidas no Brasil 300 milhões de lâmpadas incandescentes enquanto as fluorescentes compactadas respondem somente por 100 milhões.
Visando alertar os consumidores para uso econômico de lâmpadas, a Cemar lembra que as lâmpadas incandescentes comuns estão sendo aos poucos retiradas do mercado até 2016, e serão definitivamente substituídas por outras mais econômicas.
Desde 1º de julho, as lâmpadas incandescentes de 60 Watts deixaram de ser produzidas e importadas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilumi), os modelos de lâmpadas incandescentes de 200W, 150W, 100W e 75W já deixaram de ser comercializadas, e as últimas a saírem das prateleiras serão as de 40W e 25W, em junho de 2016.
Economia deve ser palavra de ordem para a manutenção do orçamento das famílias e empresas, para isso a Cemar sempre oferece dicas de economia e investe nos Programas de Eficiência Energética, que tem foco no meio ambiente, como é o caso do ECOCEMAR e do projeto ambiental e social Caravana da Economia, que além de trocar geladeiras velhas por novas, troca também lâmpadas incandescentes (amarelas) por fluorescentes (mais econômicas), e já existe desde 2007.
A Cemar, por meio do Programa de Eficiência Energética, desenvolve anualmente ações que promovem o uso racional da energia em residências, prédios públicos e instituições de serviço público, com o objetivo de evitar o desperdício da energia elétrica e diminuir os impactos ambientais.
Mas, não é somente o meio ambiente que ganha como o Projeto. Para Júlio César Mendes, Executivo de Eficiência Energética da Cemar “além de estimular o uso racional da energia elétrica, a troca das lâmpadas traz o benefício da redução na conta de energia do cliente que pode chegar até 20% da conta e reduz o desperdício de energia”, informa Matias.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!