terça-feira, 27 de outubro de 2015

PROFESSORES DE SANTA FILOMENA PARTICIPAM DE PALESTRA COM CELSO ANTUNES

PROFESSORES DE SANTA FILOMENA PARTICIPAM DE PALESTRA COM CELSO ANTUNES
Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender!
Na noite de sábado, 24 de outubro, tive a honra e o prazer em participar do III Seminário de Educação, realizado pelo SINTE-PI, na gestão de Sandra Marília Pereira, ocorrido na cidade de Corrente-PI. O evento teve como palestrante o professor e escritor Celso Antunes.
Foto: Raildson Rocha
Estiveram comigo Raildson Rocha Ascenso, José Overbeck, Iglésia Lustosa Nogueira, Inácia Nogueira, Joselice Amorim Rocha, Ifigênia Rocha, José Lopes e Robério Pinheiro representantes da cidade de Santa Filomena-PI.  Tivemos o prazer de ouvir atentamente os ensinamentos do renomado educador.
Em sua fala, Celso Antunes enfatizou o papel do professor menos como proprietário de soluções e portador de pontos de exclamação, e mais como um professor portador de pontos de interrogação. Ou seja, o professor ao invés de dar soluções, deve levar o aluno a pensar, a descobrir por ele mesmo. Ele disse ainda que o conteúdo que o professor passa não tem validade pelo que ele informa, mas pela maneira como esse conteúdo pode transformar a informação em conhecimento.
Foto: Iglésia Nogueira
Simpático, gentil, metodológico e experiente, em sua palestra contou histórias, parábolas, fez questionamentos, tirou dúvidas dos ouvintes, encantando a todos com sua sabedoria e exemplo a ser seguido. E não hesitou em ser cordial e fazer poses para fotos ao lado de seus admiradores.
Se antes eu o admirava, agora que o conheci pessoalmente, essa admiração se expandiu. Celso Antunes tem espaço na minha memória e no meu coração.

Professora Deny-Ecy Ascenso Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!