sábado, 7 de maio de 2016

DIA DA MATEMÁTICA É LEMBRADO PELA SEGUNDA VEZ EM ALTO PARNAÍBA

DIA DA MATEMÁTICA É LEMBRADO PELA SEGUNDA VEZ EM ALTO PARNAÍBA
O mundo dos cálculos!
Visando estimular o ensino da matemática com uma abordagem lúdica, O centro de Ensino Vitorino Freire, escola da Rede Estadual em Alto Parnaíba – MA, promoveu pelo segundo ano seguindo o dia da Matemática.
A culminância do projeto aconteceu neste sábado, 07, com inicio às 14h30, um dia depois da data em que é comemorado o Dia Nacional da Matemática, ou seja, 06 de maio. A unidade de ensino através das turmas de primeiro ao terceiro ano vespertino, utilizou diversos recursos para falar a importância da disciplina como teatro, parodias, jogos, cartazes, além de estáticas e vários dados sobre a história dos 105 anos da cidade. 
A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, que era admirador da cultura árabe, e adotou esse pseudônimo.  Ele publicou vários livros, dentre eles a obra “O homem que calculava”, que até hoje atrai as novas gerações para o mundo dos cálculos matemáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!