quarta-feira, 14 de junho de 2017

COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO REALIZA UM DOS MAIORES FESTEJOS

COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO REALIZA UM DOS MAIORES FESTEJOS
Terminou nesta terça-feira (13), um dos maiores festejos já realizados pela comunidade Santo Antônio em Alto Parnaíba no Sul do Maranhão. A novena iniciou no dia 01 e o tríduo no dia 10, sendo a grande festa no dia 13, reunindo mais de 300 pessoas no pátio da igreja do bairro.
A festa proporcionou, o reencontro de famílias, momentos de oração, o retorno de filhos ausentes e a participação dos poderes legislativos e executivos na celebração de despedida do festejo. Além de promover o incremento do turismo religioso.
Com o tema “Santo Antônio e as Santas Missões” a comunidade se alegrou com a maior festa religiosa já realizada naquele local. Todos os dias foram distribuídos após a comunhão pães para as crianças, como sinal de unidade e amor.
A juíza Dra. Nuza Maria de Oliveira esteve na celebração e gostou da festa. O Padre Ugo Montagner presidiu a missa e falou da importância da missão e de santo Antônio para a igreja.
Ao final, uma procissão com a imagem do Santo seguia em direção à igreja. Lanches e outras atrações marcaram a parte cultural, sempre com a presença da população, que já se programa para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!