quinta-feira, 22 de junho de 2017

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTO (PAA) CHEGA A ALTO PARNAÍBA

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTO (PAA) CHEGA A ALTO PARNAÍBA
A Coordenadora da Secretaria da Agricultura Familiar de São Luís Antônia Malheiros, juntamente com sua assessora a Senhora Valéria, se reuniram com o Secretário de Agricultura Pecuária e Pesca Agnaldo Tavares, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da cidade, para lançar o Programa de Aquisição de Alimento (PAA), em Alto Parnaíba. O lançamento aconteceu no dia 09 de junho.
O Prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, desde que assumiu a administração no município vem trabalhando para melhorar a infraestrutura nas áreas da Agricultura Familiar, Saúde, Educação, Urbanismo, Esportes, Cultura, Turismo, Lazer, etc.
O programa Irá beneficiar as entidades assistenciais como Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Casa de Apoio e Casa de Abrigo, entre outros. No Estado serão beneficiados 42 municípios, entre estes, está o município de Alto Parnaíba. O governador por meio da SAF e das parcerias com os prefeitos e secretários de agricultura  estará repassando a cada município um total de R $ 120 mil para investimento no PAA, respectivamente locais.
Nossa equipe conversou com a Secretaria de Assistência Social Silvânia dos Reis Silva, sobre quais os públicos são aptos a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimento "Para fazer parte do Programa, as pessoas têm que estarem vinculadas no Cadastro Único, tem que ter uma renda per capita de R $ 180,00, e também se está passando por vulnerabilidade social, nós temos o programa PAIF, onde os técnicos do CRAS fazem a averiguação nas famílias para depois inserir elas no programa", afirmou ela.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!