domingo, 13 de novembro de 2011

1ª ETAPA DO VESTIBULAR UEMA - PAES 2012 FOI REALIZADA NESTE DIA 13 EM ALTO PARNAÍBA

1ª ETAPA DO VESTIBULAR UEMA - PAES 2012 FOI REALIZADA NESTE DIA 13 EM ALTO PARNAÍBA
O Programa de Acesso à Educação Superior, o PAES, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, realizou neste domingo dia 13 de novembro de 2011, das 13h às 18h, na Unidade Integrada Marly Sarney em Alto Parnaíba – MA e em outros 33 municípios incluindo a capital São Luís, as provas da 1ª etapa do vestibular PAES/2012, os municípios foram: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Dom Pedro, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes, São Bento e Timbiras.
 As provas tinham 80 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio. Nesta etapa não teve a prova de produção textual, que será realizada na segunda fase do vestibular, prevista para o dia 18 de dezembro com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso.
As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais, e as obras literárias recomendadas são: A cidade e as serras, de autoria de Eça de Queirós; A hora da Estrela, de Clarice Lispector; e Crônicas para ler na escola, de Carlos Heitor Cony.
Em Alto Parnaíba, o curso de Administração Pública e Filosofia serão oferecidos somente na modalidade à distância, sendo um total de 80 vagas para este polo.
Logo após o fim da prova da 1ª fase, alguns candidatos disseram que a prova de Geografia e Biologia estava entre as mais difíceis e ao contrário do que muitos acreditavam, a prova de matemática foi umas das mais elogiadas.
O vestibular teve três erros, sendo um na prova de Geografia, outro na prova de Biologia e outro na prova de língua Espanhola. Sobre os erros, os fiscais foram orientados a fazerem a correção. Os aplicadores do vestibular acreditam que os erros não irão influênciar no resultado final.
Foram inscritos 120 candidatos para o vestibular em Alto Parnaíba, porém, somente 107 dos 120 estavam aptos para realizarem a prova por terem realizado o pagamento da taxa de inscrição no dia estabelecido.
Na prova de hoje, uma mulher chegou atrasada e não conseguiu entrar, outros 10 candidatos não compareceram, somando um total de 11 faltosos. 38 pessoas fizeram a prova para o curso de Filosofia e 55 para o Curso de Administração Pública para o polo de Alto Parnaíba – MA.
Além destes candidatos que fizeram a prova para o polo de Alto Parnaíba, teve ainda três pessoas que fizeram a prova concorrendo para os cursos que serão oferecidos em Balsas – MA, sendo duas de agronomia e uma em técnico em alimentos.
Além dos muitos candidatos de Alto Parnaíba na prova de hoje, tinha mais de 10 candidatos da cidade de Tasso Fragoso - MA e vários da cidade de Santa Filomena - PI.
Na visão dos tutores presenciais Raildson Rocha, Aurenívia Sirqueira e Edileusa Soares dos cursos de Filosofia, pedagogia e Administração Pública, o numero de candidatos presentes foi muito animador, pois mostra a credibilidade da UEMA e a valorização dos cursos à distância que irão crescer mais e mais a cada ano.

Um comentário:

  1. qual a pontuaçao minima para passar para a segunda etepa do paes no curso de medicina?

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!