terça-feira, 22 de novembro de 2011

I ENCONTRO DO CONHECIMENTO E DA CULTURA

I ENCONTRO DO CONHECIMENTO E DA CULTURA
“JUVENTUDE E OS DESAFIOS DO CONHECIMENTO”
ECC 2011
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
SANTA FILOMENA – PI E ALTO PARNAÍBA - MA
APRESENTAÇÃO
O I Encontro do Conhecimento e da Cultural dos Alunos das Escolas Públicas e Particulares de Santa Filomena – PI e Alto Parnaíba – MA, tem como tema: “JUVENTUDE E OS DESAFIOS DO CONHECIMENTO” e buscará possibilitar a troca de conhecimentos entre os alunos do ensino médio e fundamental, criando um espaço de intercâmbio capaz de aprimorar soluções e desenvolver um novo gosto pelo estudo, sobretudo, pela pesquisa.
Os alunos devem desenvolver suas pesquisas em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a inovação, além de destacar a importância de disciplinas como: Biologia, Geografia, História, Português, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, e também da Cultura e da tecnologia para a vida na sociedade contemporânea.
As palestras acontecerão no Espaço cultural da Escola Lourenço Filho durante o dia na Quinta Feira 24/11/11 e as apresentações também serão no espaço cultural da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho na noite de 25/11/11, a escola fica no centro de Santa Filomena – PI.
As escolas convidadas deverão apresentar seus temas na forma de palestras, e depois farão uma apresentação cultural preferencialmente regional, podem ser levadas também amostragem de artesanato, fotos, vídeos e outros recursos pertinentes ao enriquecimento das palestras. Observação: As palestras e apresentações deverão se realizadas pelos alunos com a colaboração dos professores. Dúvidas? Fale com Inácia 99 9935 5153 ou com Raildson 89 99099307 /99 96491997.
OBJETIVOS DO ECC 2011:
Incentivar a criatividade e o senso crítico dos alunos;
Estimular a interdisciplinaridade dentro do ambiente escolar;
Reforçar o amor ao conhecimento;
Conscientizar sobre a importância do conhecimento;
Incitar sobre ideais de vida;
Articular a integração dos alunos do ensino fundamental e médio de Alto Parnaíba e Santa Filomena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!