quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LUZ PARA TODOS CHEGA À CIDADE DE TASSO FRAGOSO - MA

LUZ PARA TODOS CHEGA À CIDADE DE TASSO FRAGOSO - MA
O Programa Luz Para Todos é um programa do Governo Federal do Brasil que visa levar energia elétrica para a população do meio rural, seja ela com ou sem recursos financeiros, de forma gratuita.
O programa foi criado pela ex-ministra de Minas e Energia e hoje presidenta da República, Dilma Rousseff e coordenado nacionalmente pelo engenheiro João Ramis.
  O Luz Para Todos, além de gratuito, o beneficiado recebe a luz até o interior de casa inclusive com 3 pontos de luz.

O programa foi lançado em 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. A meta era levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008, tendo sido atingida em maio de 2009 e até agora, já soma-se mais de 12 milhões de beneficiados, ultrapassando as metas iniciais.
Porém, parte do Sul do estado do Maranhão ainda não tem  Luz Para Todos, inclusive a cidade de Alto Parnaíba só tem a linha que liga a cidade até o povoado Curupá.
O Deputado Stênio Rezende, defendeu a necessidade do luz para todos na região sul do estado, confira parte de seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, ainda em Agosto: “[...] Mas nenhuma se compara ainda a necessidade da região de Balsas, da cidade de Balsas, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Feira Nova, Riachão, Carolina, Sambaíba, Loreto, São Félix e São Domingos do Azeitão, essas sim, é necessário que o programa volte para esta última meta de 45 mil casas a serem ligadas nos próximos anos.”
O Folha Mistura Total presenciou homens trabalhando nas proximidades da cidade de Tasso Fragoso e anuncia que o Luz Para Todos, agora é realidade. Este programa só irá beneficiar o sul maranhense que muitas vezes é abandonado pelo restante do estado.

Um comentário:

  1. Tenho um terreno em Araçuai minas gerais,na zona rural,conhecida como curuto,gostaria de saber se ha possibilidade de colocar luz em minha propriedade,pois tenho um irmao,de nome Gabriel que segundo ele procurou a cemig em belo horizonte e que enformou ele que nao existe o programa luz para todos la na regiao,gostaria de ser esclarecida se è verdade vou colocar meu e-mail pra receber resposta aque vai nelcyzero@hotmail.com.br,aque vai meu nome Nelcy Santos Nunes,aguardo uma resposta abraço.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!