domingo, 6 de novembro de 2011

CONGRESSO DO PSOL EM SÃO LUÍS TEVE PELA PRIMEIRA VEZ A PRESENÇA DE REPRESENTANTE DE ALTO PARNAÍBA

CONGRESSO DO PSOL TEVE PELA PRIMEIRA VEZ A PRESENÇA DE REPRESENTANTE DE ALTO PARNAÍBA
No ultimo dia 29 de outubro, foi realizado em São Luís – MA, o 3º Congresso do Partido Socialismo e Liberdade PSOL, os principais assuntos abordados foram: Eleição da nova direção estadual, escolha dos delegados que representarão o PSOL no III congresso Nacional em São Paulo, táticas para as eleições 2012 e a votação de várias teses do partido.
 Na ocasião estava representando a comissão provisória do PSOL de Alto Parnaíba Luciano Araldi junto com Arnaldo Galvão presidente da comissão provisória de Balsas.  Luciano Araldi falou sobre as dificuldades dos moradores do Sul do Estado devido à distância geográfica entre Alto Parnaíba e São Luís, do abandono do Estado do Maranhão com a cidade de Alto Parnaíba, falou ainda sobre a situação da saúde, da situação crítica da única Escola de Ensino Médio que se encontra caindo os pedaços literalmente, da segurança pública com poucos policiais e da precária estrutura física para trabalharem e uma cadeia em condições subumanas, além disso,  Luciano Araldi falou em plenária sobre o descaso na CEMAR  com a cidade de Alto Parnaíba.
Para concluir falou que Alto Parnaíba nem parecia fazer parte do Maranhão e sim do Piauí, por sua dependência tanto na Energia elétrica quanto da telefonia, por incrível que pareça alguns presentes nunca tinham ouvido falar na cidade de Alto Parnaíba mesmo com sua gigantesca extensão territorial.
 Luciano Araldi resumiu que sua visita foi de grande importância, pois teve a oportunidade de conversar com lideranças políticas de São Luís Imperatriz, Açailandia, Balsas entre outras. Ficou também a certeza de que a partir de agora serão unidas forças por um Maranhão melhor e principalmente, pelo Sul do Estado independente, ou seja, é necessário reacender a chama da independência do Maranhão do Sul.
No congresso foi eleito o novo presidente do PSOL, o Ex- Deputado Federal Haroldo Sabóia que em conversa particular com Luciano Araldi de Alto Parnaíba e Arnaldo Galvão de Balsas deixou claro que nas eleições 2012, apoiará pessoalmente para que estas cidades tenham um bom desempenho nas eleições. Considerando fundamental o crescimento da legenda do partido no Sul do Estado. Luciano Araldi nos disse que a luta está apenas começando, e que há dois anos não se imaginava político, mas que agora Deus está fazendo com que descubra esta nova vocação para fazer política partidária de verdade e não politicagem como fazem por aí e assim poder trabalhar com honestidade para todos, mas principalmente para os mais necessitados, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!