sexta-feira, 20 de abril de 2012

BLOG DIZ QUE ADMINISTRAÇÃO DE CHICO COELHO É UMA BAGACEIRA

BLOG DIZ QUE ADMINISTRAÇÃO DE CHICO COELHO É UMA BAGACEIRA
A coisa está feia lá pras bandas do Sul do Estado, mas precisamente no município de Balsas, localizado a cerca de 800 Km de São Luis.
Quem primeiro chamou atenção para a bagaceira na gestão do prefeito Chico Coelho (PMDB) foi o jornalista Raimundo Garrone, que no seu blog denunciou o festival de locação de carros usados no post “Prefeitura de Balsas aluga carros usados pelo preço de venda“. As “carroças” são alugadas de famílias que servem de cabo eleitoral do prefeito.
Contudo, se para alguns esses alugueis de carro velho pode não ser considerado um escândalo, o mesmo não se pode dizer sobre o que o blog encontrou no site www.fenix.com.br, que hospeda informações sobre sobre os pagamentos realizados pela Prefeitura de Balsas no ano de 2011.
É de arrepiar a quantidade de pagamentos milionários feitos a empresas de parentes e aderentes de Chico Coelho, além de vários casos de contratos feitos sem licitação.
Veja, a seguir, algumas irregularidades encontradas pelo blog:
· Petrol Combustíveis – Posto de combustíveis do irmão do Prefeito Chico Coelho, pagamentos que chegam a R$ 2.340.000,00.
· Daniel Leite – Advogado que defendeu o Prefeito Chico Coelho nas eleições de 2008 contra o líder da oposição Rochinha (PSB)  e que está sendo pago com dinheiro da Prefeitura.
· Ircon Construções – Construtora que faz TODAS as obras de infraestrutura em Balsas sem licitação e com valores milionários.
· CETAP Assessoria – Empresa que “presta serviço” de assessoria em gestão para a prefeitura com valores multimilionários.
· Balsas Aero Turismo – Empresa que “presta serviço” de transporte aéreo para a prefeitura.
· Construtora Pau D’arco – Empresa que “presta serviços” de coleta de lixo em Balsas, que seria do chefe de gabinete do prefeito Paulinho Fonseca.
· JR Cruz Construtora – Empresa de “prestação de serviço” de iluminação pública da cidade. Há quem afirme que o titular da empresa chegou em Balsas “puxando a cachorrinha” e hoje desfila carros de luxo na cidade.
· Nordeste Serviços de Locação Ltda. – Empresa do secretário de finanças da prefeitura (Chicão), que  até pouco tempo tinha um simples escritório de contabilidade (Nordeste contabilidade) e hoje esnoba riqueza e possuidor de um grande patrimônio na cidade, inclusive está montando uma emissora de televisão que já está com os equipamentos todos comprados.
· Projetisa Contabilidade – Empresa do esquema do prefeito que presta serviço de contabilidade tanto da prefeitura quanto da câmara municipal de Balsas.
· Gizenir (papelaria) – Uma pequenina papelaria da irmã do ex-prefeito Heliodoro Sousa, aliado do prefeito Chico Coelho.
O blog ressalta que todos os fornecedores acima estão relacionados no próprio site da prefeitura de Balsas (www.balsas.ma.gov.br), onde o leitor pode conferir todos os empenhos através do link para o site da Fênix, citado acima.
CÂMARA
Em sessão plenária realizada terça feira(17), na Câmara de Vereadores de Balsas, os vereadores trouxeram à tona esses desmandos da administração Chico Coelho e asseguraram que vão cobrar explicações da prefeitura, além de exigir moralidade na aplicação dos recursos do município.
Nessa mesma sessão, o vereador Amauri Carneiro denunciou a péssima qualidade dos serviços prestados pela prefeitura de Balsas, inclusive mostrando diversas fotografias de obras recém inauguradas e já destruídas pela “péssima administração do prefeito Chico Coelho”. Os vereadores aprovaram ainda, por maioria, a convocação do do secretário municipal de infraestrutura, João Silva, para prestar esclarecimentos sobre a bagaceira na gestão Chico Coelho.
Na cidade comenta-se que o remédio para a situação do município é um caso para o Ministério Público ou, quiçá, a Polícia Federal.
O prefeito Chico Coelho parece ser a “Bia Aroso” da Região Sul do Maranhão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!