segunda-feira, 9 de abril de 2012

GOVERNO EM CRISE PLANEJA VENDER BENS PÚBLICOS

GOVERNO EM CRISE PLANEJA VENDER BENS PÚBLICOS
Estão na lista, o Albertão, o Centro de Convencões, a Agespisa, Rodoviária, Verdão, Ceapi dentre outros.
O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Silvano Alencar, disse imprensa que, o governo do estado pode vender alguns bens e imóveis, como forma de amenizar a grave crise financeira pela qual passa o caixa estadual.
O assunto foi discutido com alguns técnicos da área econômica do estado e, numa lista preliminar, estariam disponíveis para venda/privatização: a Agespisa, Terminal Rodoviário Lucidio Portela, Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, Maternidade Evangelina Rosa, Ginásio de Esportes Verdão, Estádio Albertão, Ceapi, Sede do DER, Sede do IMEPI, obra inacabada do Centro de Convenções, antigo prédio da Unidade Escolar Miguel Borges na av. José dos Santos e Silva, antigo prédio da Unidade Escolar Domingos Jorge Velho na Avenida Miguel Rosa, além de outros imóveis. Há também  uma frota de veículos e motociclietas inservíveis, além de tratores.
Se a ideia do secretário for acatada, será formada uma comissão para proceder a um levantamento do patrimônio a ser vendido. Uma lei deve ser votada na Assembleia permitindo a negociação e será aberta licitação para os interessados.
VENDA DE PATRIMÔNIO NÃO É NOVIDADE
Caso seja mesmo confirmada a venda de parte do patrimônio do estado, isso não será novidade. No passado já venderam a Cepisa e o Banco do Estado, também para pagar dívidas, principalmente à folha de servidores.
Informações: Portal 180 Graus e Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!