sábado, 14 de abril de 2012

ESCOLAS DE ALTO PARNAÍBA REALIZAM FORMAÇÃO SOBRE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO

ESCOLAS DE ALTO PARNAÍBA REALIZAM FORMAÇÃO SOBRE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Uma das maiores inquietações de quem se aventura a enveredar pelos caminhos da docência está relacionada com a forma como se vai arquitetar, planejar e executar procedimentos para a ministração de conteúdos curriculares. Mesmo profissionais da educação que já tenham em seu currículo uma bagagem considerável sobre o quefazer, ainda titubeiam quando se trata de definir e tipificar o que seja Didática, Metodologia, Métodos ou Técnicas de Ensino.
 Pensando nisso, a direção das escolas municipais Lêda Tajra e Conceição Neres junto com a Secretaria de Educação de Alto Parnaíba, se juntaram para realizar uma semana de Formação Continuada com objetivo de aperfeiçoar a metodologia de ensino dessas escolas. Com o tema “Métodos ou Técnicas de Ensino”, a Professora Inácia Nogueira auxiliou os mais de 20 professores da Rede Municipal que buscaram um melhor aperfeiçoamento no seu modo de ensinar.
A formação Continuada iniciou na última segunda-feira (09) e terminou nesta sexta-feira (13), e foi direcionada aos profissionais do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Em entrevista a Tv Rio Parnaíba (Agência BPI: Rômullo Biah e Raildson Rocha), as Professoras Alcione Barbosa, Maria Teixeira e Inácia Nogueira ressaltaram a importância que tem o ensino na sociedade em que vivemos e falaram ainda da necessidade que todos os profissionais têm de buscarem a cada dia mais informações e se atualizarem para melhor ensinar. Segundo a professora Inácia, para seguir tal profissão “é necessário acima de tudo dedicação, e doação total por parte daquele que deseja ser um ótimo professor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!