domingo, 1 de abril de 2012

A SEMANA SANTA APROXIMA-SE

A SEMANA SANTA APROXIMA-SE
Belo Horizonte, 31 de março de 2012, Ano da fé.
Estimados amigos, a Semana Santa aproxima-se. É uma semana de recolhimento, de reflexão. Nela reflete-se a trama humana, cruel e diabólica que ousou matar alguém que estava fazendo o bem.
As razões da morte de Jesus foram aquelas que sabemos: combinações de políticos e de religiosos mal intencionados que optaram por sua morte. Mas, o que fizeram com Ele durou três dias, depois Ressuscitou!
Hoje, certamente, em tempo de semana santa, mas também, de sofrimento e dor, Jesus, fonte de alegria e salvação, pede-nos de refletir sobre o que conta para Ele, SOLIDARIEDADE com a dor do outro, a dor da biodiversidade: fauna e flora, a dor do planeta que não andam bem!
Por isso, peço de Deus para todos nós, uma semana santa abençoada. Seja ela, espaço de reflexão pastoral sobre a dor de Cristo no outro, sobre o cultivo de uma espiritualidade solidária e integra com os bens de Deus! Afinal, semana santa é semana de solidariedade.
Que a Semana Santa e a Páscoa sejam profícua para todos nós. Que como povo de Deus, nascido da Páscoa, possamos peregrinar em direção à pátria celeste nos passos do Ressuscitado, luz do mundo.
Com abraço e eterna admiração,
Iran Gomes Brito
Seminarista da Diocese de Balsas-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!