sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENCONTRO DE GESTORES EM BALSAS TERMINA COM SALDO POSITIVO

ENCONTRO DE GESTORES EM BALSAS TERMINA COM SALDO POSITIVO
O encontro de Gestores Regionais, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Balsas, terminou nesta sexta-feira (20) com saldo positivo. Durante dois dias gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) discutiram temas relevantes para oferta  de uma educação de qualidade no Maranhão, dentre os quais: transporte e merenda escolar, e a educação indígena.
Segundo a secretária-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Carmem Cassas, é importante que os gestores tenham o domínio e conhecimento de todas essas questões. "Foi um momento de grande importância no que tange a discussão das mais diferentes realidades existentes no Maranhão", destacou.
Ela frisou que existem particularidades em vários municípios e esse momento de discussão é salutar para que se possa encontrar mecanismos que venham otimizar melhorias qualitativas em relação a questões como transporte e a merenda escolar.
Graça Tajra, adjunta de Ensino da Seduc, ressaltou que o encontro foi proveitoso no que diz respeito à busca por melhores índices educacionais. "Durante esse processo itinerante, proposto pela Seduc, são discutidas as realidades de cada regional de forma mais proveitosa, no sentido de apontarmos mecanismos a serem utilizados no sistema de ensino", comentou.
Com relação à educação indígena, os gestores discutiram o processo de acompanhamento realizado pela Seduc em todas as aldeias indígenas, bem como as orientações referentes ao transporte e demais questões relacionadas a essa diversidade de ensino.
De acordo com a Superintendente de Modalidades e Diversidades da Seduc, Narcisa Enes Rocha, todos os parâmetros estão sendo discutidos e planejados para que o acompanhamento pedagógico às aldeias indígenas possa alcançar o seu êxito. "Esse momento de discussão está sendo utilizado para que um cronograma seja estabelecido e após a elaboração dessa planilha de trabalho, serão repassadas orientações e os encaminhamentos necessários aos técnicos responsáveis pela ação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!