domingo, 30 de março de 2014

FIO DE ALTA TENSÃO CAI NA ZONA URBANA DE ALTO PARNAÍBA E DEIXA FERIDOS

FIO DE ALTA TENSÃO CAI NA ZONA URBANA DE ALTO PARNAÍBA E DEIXA FERIDOS
O fio de alta tensão se rompeu, após temporal!
Fio / Foto: Raildson Rocha/ Agência BPI
Na tarde deste domingo (30), por volta das 17h30m, um cabo de alta tensão se rompeu na zuna urbana de Alto Parnaíba – MA, eletrocutando uma vaca, um cavalo e garoto de cerca de 13 anos.
Após grande temporal na tarde deste domingo, 30 de março de 2014, na saída para o Tocantins, no Bairro Santo Antônio, após o Matadouro Municipal, um fio de alta tensão se rompeu, muito possivelmente pela queda de um raio.
Eletrificação Rural / Foto: Raildson Rocha/ Agência BPI
Com o rompimento do fio que ficou no chão, focos de incêndio iniciou-se no local, o que chamou a atenção da nossa equipe que por ali passava. Ao descer do carro (Eu Raildson Rocha) percebi uma rápida descara elétrica, e na nossa direção vinha um jovem de mais ou menos 13 anos, que leva alguns animais em direção à cidade, Carlos Biah avisou para que ele retirasse o gado de perto do local, mais uma vaca correu e ao se aproximar do fio caiu, o jovem foi atrás e o cavalo também caiu e ainda derrubou o garoto. Nem o cavalo e nem o garoto ficaram feridos, mais segundo ele o susto foi grande.
Vaca levando choque / Foto: Raildson Rocha/ Agência BPI
Como a preocupação de maiores riscos para a população, ligamos aos funcionários da empresa DPL que presta serviços a Cemar, que rapidamente atendeu ao nosso chamado, evitando a morte da vaca que ficou com alguns ferimentos leves, e que algo pior pudesse acontecer.
Atendimento / Foto: Raildson Rocha/ Agência BPI
O dono dos animais o Sr. ‘Zé dos Santos’, chegou ao local e ajoelhou-se agradecendo por seus animais e o garoto estarem bem. Depois do perigo, ele disse em tom de brincadeira: “nem sei onde ia cuidar da carne da vaca”. Zé Pretim que é Secretário de Agricultura e estava ali próximo no Matadouro, também ligou para a Cemar 116, e nos falou do perigo e do susto que a situação requer.
Fogo / Foto: Raildson Rocha/ Agência BPI
Os eletricistas da Prefeitura, Smith Rosa e Mário Castelo Branco, também estiveram no local, mais o perigo já havia se passado.
Por Raildson Rocha e Carlos Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!