quarta-feira, 16 de abril de 2014

CANOAS PARAM E ALUNOS FICAM SEM AULAS

CANOAS PARAM E ALUNOS FICAM SEM AULAS
De quem é a culpa?
BEIRA RIO / FOTO: SMITH ROSA
As passagens cobradas pelos meios que fazem a travessia entre Alto Parnaíba e Santa Filomena são muito caro, tanto na Balsa que transporta carros, como nas duas canoas (Pontãozinhos) que abusam ao cobrarem preços absurdos.
BEIRA RIO / FOTO: SMITH ROSA
Na balsa, onze reais para carro de passeio. Nas canoas, um real (R$ 1,00) para pedestre que diariamente necessitam deste meio de transporte e três reais (R$ 3,00) para motoqueiros. Isso, por que a distancia percorrida é mínima e sem falar que tanto as canoas como a balsa utilizam a força da água do rio para sua locomoção e dispensa o uso de qualquer tipo de combustível.
BEIRA RIO / FOTO: SMITH ROSA
Nesta segunda-feira (14), um fato nos chamou a atenção, alunos que estavam do lado alto-parnaibano em pleno sol das 13h, ligaram para o Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, relatado que uma das canoas estava parada e a segunda cobrava pela passagem dos mesmos.
O impasse só teve fim, quando Carlos Biah e Smith Rosa estiveram no local registrando o ocorrido e Carlos Biah pediu a um dos canoeiros que os alunos pudessem passar para o lado filomenense para não perderem aula.
Nesta terça-feira (15), duas alunas cairam na entrada da canoa, sendo que uma caiu nas águas do Rio Parnaíba, devido à falta de responsabilidade das pessoas que ali trabalham, pois não aguardam a entrada de todas as pessoas para poder se retirar de um lado para o outro. O pior é que não é a primeira e nem será última, infelizmente. Falta estrutura para as pessoas aguardarem a travessia outro fator que incomoda é a lama do cais.
BEIRA RIO / FOTO: SMITH ROSA
 A indignação continua, mesmo com a aprovação de carteiras estudantis pelas câmaras municipais, e a lei orgânica dos dois municípios garantirem a passagem gratuita para professores e alunos em horário de aula, o desmando continua. Enquanto isso, os governos municipais fecham os olhos para não terem que resolver o problema.
 Perguntas como essas, continuam sem, respostas: Até quando problemas como esse continuarão acontecendo? Quem ganha com tudo isso? De quem é a culpa?
Por Raildson Rocha e Smith Rosa

2 comentários:

  1. É UMA VERGONHA MESMO CARA RAILDSON ISSO TEM Q TER UM BASTA, POIS ISSO PODE ATE DESMOTIVAR OS POUCOS ADOLECENTES Q AINDA QUEREM ESTUDAR. JOSÉ CARLOS (CACAU)

    ResponderExcluir
  2. esses ai todos tem condição de pagar canoas, a maioria são filhos de produtores de soja e comerciantes, seja democrático, publique os comentários companheiro. Antonio Marcos.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!