sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROFESSORES E ALUNOS REALIZAM PROJETO ‘NA MEDIDA CERTA’ EM ESCOLA DE ALTO PARNAÍBA

PROFESSORES E ALUNOS REALIZAM PROJETO ‘NA MEDIDA CERTA’ EM ESCOLA DE ALTO PARNAÍBA
Na Medida Certa: melhorando o físico e a relação entre os alunos!
Alunos / Foto: Raildson Rocha
Alunos e servidores de escola da rede estadual de ensino de Alto Parnaíba participam, durante esta semana, com início no sábado (29), de palestras e atividades físicas, relacionadas ao Projeto “Na Medida Certa”.
O projeto “Na Medida Certa” foi idealizado, para mostra aos alunos, pais e professores, através dos cálculos do IMC (índice de massa corporal), quem está acima do peso, no peso normal e abaixo do peso, conscientizando a todos, através de palestras e atividades físicas a importância de manter a saúde em dia, além orientar os jovens, sobre uma alimentação saudável.
Alunos / Foto: Raildson Rocha
A primeira ação do projeto foi uma bela palestra com a enfermeira Sirley Gama, realizada na tarde deste sábado (29), no espaço do Centro Educacional Pedro Damasceno Filho, que nos foi gentilmente cedido pela diretora Eliza Damasceno. Durante a palestra, alunos tiraram dúvidas sobre saúde, sexo e alimentação saudável.
A segunda ação do projeto mediu e pesou todos os alunos, e a terceira etapa será a amostragem dos dados através de gráficos para a comunidade escolar nos próximos dias. A quarta etapa será a realização de campeonatos intercalasse, melhorando o físico e a relação entre os alunos.
Alunos / Foto: Raildson Rocha
As atividades dessa semana foram realizadas com o turno vespertino, e com o turno noturno, que seguirá o mesmo cronograma a partir da segunda etapa, acontecerá neste sábado (05), a partir das 19h, com a palestra de uma nutricionista convidada pelo Professor Alberto Rocha, especialmente para essa ocasião.
A ação é uma idealização minha (Raildson Rocha), do Professor Alberto, Iramar, Mercês e de todos os professores do Centro Ensino Vitorino Freire, com amplo apoio da coordenação e direção da escola.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!