sexta-feira, 4 de abril de 2014

POLÍCIA CIVIL EM BALSAS INAUGURADA NOVA SEDE DA DELEGACIA REGIONAL


POLÍCIA CIVIL EM BALSAS INAUGURADA NOVA SEDE DA DELEGACIA REGIONAL
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (3)!
Balsas - MA /Imagem: Reprodução
 Inaugurada, na manhã desta quinta-feira (3), a nova sede da 11ª Delegacia de Polícia Civil em Balsas, que a partir de agora, passa a funcionar em um prédio mais amplo e moderno. Com uma área construída de 412,09 m2, a obra faz parte do pacote de ações que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a fim de reaparelhar as polícias. Há investimentos na construção, ainda, das Delegacias Regionais de Açailândia, Viana, Santa Inês, Bacabal, Pinheiro e Barra do Corda e obras em São Mateus, São Bento, Peritoró, Bom Jesus das Selvas, Barreirinhas e Penalva.
A cerimônia foi presidida pelo delegado Regional, Eduardo Galvão, e contou a presença da vice-prefeita de Balsas e secretária de Educação, Ana Lúcia Noleto; do secretário de Governo de Balsas, Deusval Trajano; do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Carvalho. Estiveram presentes, também, o tenente Willys Pablo Leite do Nascimento, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Eugênio; do comandante da Guarda Municipal, além de representantes do Judiciário, Legislativo, de lideranças comunitárias e de moradores do município.
O novo prédio fica localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, Setor 3, bairro São Luís, em Balsas. Na construção, foram investidos recursos no valor de R$ 533.357, 70. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Balsas. O antigo prédio foi doado para Secretaria de Estado de Justiça e Administração (Sejap) e será transformado em uma unidade prisional.
Balsas - MA /Imagem: Reprodução
 O delegado Regional Eduardo Galvão destacou a importância de um novo prédio para as metas que serão alcançadas pela Polícia Civil. “A necessidade de uma estrutura melhor para a delegacia é para que a população, ao procurar o distrito policial, possa ser recebida em um local apropriado”, pontuou.
O titular da 11ª Regional de Balsas lembrou que o Governo do Estado não tem medido esforços para atender a população de Balsas. Segundo ele, o município, hoje é polo financeiro, e tem sido bastante beneficiado com as ações do Governo Estadual, seja ela em Infraestrutura, Saúde, Segurança ou em outra área que traga melhoria a comunidade daquele município.
Ambientes
A nova sede da Regional conta com três gabinetes para os delegados, recepção com três boxes para atendimento, dois cartório, permanências, uma sala de ocorrência privativa, sala de reconhecimento, duas salas de contenção (feminina e masculina), recepção e plantão, sala de captura, almoxarifado, depósito, alojamentos masculinos e femininos, copa, banheiros e estacionamento.
Ganhos
O secretário de Governo da Prefeitura de Balsas, Deusval Trajano, representando o prefeito Lúcio Rocha Filho, pontuou os ganhos para a cidade com a nova sede da 11ª Regional. “Para nós, moradores de Balsas, é um momento muito importante. Temos consciência de que a população terá melhores condições de ser atendida e que os trabalhos terão mais celeridade. Queremos agradecer ao Governo do Estado por ter patrocinado este investimento e que irá atender e servir não só apenas para a cidade de Balsas, mas sim para toda a região”, ressaltou.
Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Carvalho, lembrou do empenho dos vereadores na efetivação da parceria com a SSP para a doação do terreno. “Lembro-me que, na época de aprovação do termo de doação, os vereadores trabalharam da forma mais rápida possível para a aprovação da matéria de doação, pois entendíamos que uma nova regional de Polícia Civil era de suma importância para a população balsense”.
Combate ao crime
A 13ª Delegacia Regional de Balsas coordena os trabalhos dos municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, São Pedro dos Crentes, Loreto, Sambaíba, São Felix de Balsas e Nova Colinas.
O delegado afirmou que com a entrada dos novos investigadores, que estão nomeados e já desempenhado suas funções, várias ações de combate a diversas práticas criminosas serão deflagradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!