sexta-feira, 11 de abril de 2014

EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DAFLAGRAM ESTADO DE GREVE

EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DAFLAGRAM ESTADO DE GREVE
Os Trabalhadores são da Rede Municipal de Lizarda!
Imagem: Reprodução
Os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lizarda, localizado a 270 km de Palmas, na Região do Jalapão, realizaram na segunda-feira, 7/04, uma assembleia geral, no Colégio Estadual 31 de Março, para deliberarem sobre o Movimento Grevista. Os trabalhadores decidiram que a partir do dia 08/04/2014 estarão em ESTADO DE GREVE por 10 dias até que sejam atendidas plenamente as reivindicações debatidas em Assembléia Geral.
Os trabalhadores tentam desde ano de 2013 dialogar com a gestão municipal para tratarem de assuntos relacionados às questões de melhorias educacionais e de valorização profissional, porém não conseguiram respostas oficiais por parte da Secretária de Educação, Marisete Soares Pugas, irmã do Prefeito, Wilmar Soares Pugas.
A Rede Municipal é composta aproximadamente por sessenta servidores da Educação, sendo em sua maioria efetivos, porém o prefeito enviou ainda em 2013 um projeto de lei para Câmara Municipal para autorização da contratação de servidores.
Os Trabalhadores em Educação não conseguem nem ao menos obterem informações sobre a Folha Analítica e questionam a falta de tranparência no uso dos recursos públicos que financiam a Educação.
O Sintet enviou ofício à Gestão Municipal no dia 06 de março para tratarem de diversos pontos de reivindicação dos trabalhadores, mas até o momento não houve nenhuma resposta por parte do Prefeito ou da Secretária de Educação, desta forma, o sindicato trabalhando para atender as demandas da categoria publicou o Edital nº 003/2014, de 22 de março convocando a base para uma assembléia geral.
Dentre as reinvindicações constam:
-Reajuste salarial de acordo com o índice do Custo Aluno Qualidade – CAQ/MEC.
- O não Pagamento do reajuste de 2013 para os professores que estão recebendo acima do Piso do Magistério e retroativo à Data Base.
- Negociação da Data Base referente ao ano de 2014.
- Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR.
- Melhorias na infraestrutura física, pedagógica e da merenda escolar.
- Transparências no uso dos recursos públicos que financiam a Educação.
- Enquadramento dos servidores técnicos administrativos ao PCCR.
- Eleições para Diretor de Unidade Escolar e fim nas interferências políticas na Educação.
- Concurso Público para preenchimento de vagas na Educação.
- Flexibilização da hora atividade para todos os professores.
- Implantação da Comissão de Gestão do PCCR com a participação dos trabalhadores da Educação.
- Respeito aos trabalhadores: fim das ameaças no processo de Avaliação de Desempenho e o fim das perseguições políticas.
- Realização de cursos de Capacitação e Formação.
- Pagamento de diárias aos trabalhadores para participação em cursos de Capacitação e Formação.
Os trabalhadores também apoiam a luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins – SINTET por mais investimentos para o financiamento da Educação Pública, através da aplicação de 100% dos royalties do petróleo, 10% do PIB para a Educação, respeito à Lei do Piso Nacional do Magistério, Carreiras para todos os Profissionais da Educação e pela aprovação imediata do Plano Nacional de Educação – PNE.
Na Gestão Municipal da Educação defendemos e lutamos pela participação nos CONSELHOS, AUTONOMIA FINANCEIRA na GESTÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!