sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ESTRADAS SÃO RECUPERADAS NA REGIÃO DO POVOADO BOQUEIRÃO

ESTRADAS SÃO RECUPERADAS NA REGIÃO DO POVOADO BOQUEIRÃO
A curiosidade nos fez registrar algumas imagens!
Ramal da MA 006 / Acesso ao Povoado Sítio
Tirada em 30 de janeiro de 2015 / Foto: Raildson Rocha
Os moradores da Região do Distrito Curupá, em Alto Parnaíba, pedem a vários anos a recuperação de 120 km da estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito (trecho da MA 006), mas nunca foram atendidos.
Os proprietários rurais e moradores do povoado Sítio próximo ao Povoado Boqueirão, cansados de promessas e de esperar o conserto das estradas vicinais que se encontravam intransitáveis há vários anos, se reuniram contrataram uma máquina (Trator esteira) e realizaram a restauração de um ramal de cerca de 15 km da estrada principal até o povoado. A restauração do ramal que fica entre o Boqueirão e a Localidade Aroeiras, possibilitou o trafego novamente no povoado.
Um morador do Povoado Boqueirão nos disse hoje (30), por volta do meio dia: “É visível o abandono do governo por esta região, seria bom se os moradores do Sítio colocassem uma placa dizendo que ‘é proibido político ir naquele lugar’, pois faz até vergonha irem lá depois da estrada nova”, e ele disse ainda: “Qualquer hora um vai acabar morrendo nesses buracos que tem até o Curupá” sua esposa que estava do lado completou: “Faz até pena nossa produção perder sem poder levar pra cidade”. Antes de sair do Boqueirão, perguntei se o serviço foi bem feito e se alguém ali sabia o valor da obra, um morador da localidade respondeu assim: “Meu filho não sei o valor direito, mas a estrada está tão boa que até carro pequeno passa”.
Tirada em 30 de janeiro de 2015 / Foto: Raildson Rocha
A estrada que foi recuperada pelos produtores, faz inveja ao Governo que busca cada vez mais promover sua imagem, sem se preocupar com o povo que mora na região. Movido pela curiosidade registrei algumas imagens, para que o exemplo seja visto pelos governantes, e para que eles possam se lembrar que o cidadão tem o direito de ir e vir.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!